Mais rico do mundo: Lições poderosas de Elon Musk sobre negócios e carreira

Saiba quais ensinamentos o bilionário Elon Musk procura divulgar com frequência para aconselhar jovens iniciando no mesmo campo de atuação dele.



Elon Musk, uma mente bilionária. De todos os seus pensamentos,  quais podem ser levados e aplicados no nosso cotidiano? Mesmo com realidades diferentes, cada um de nós consegue se identificar um pouco por serem identificáveis com a vida, de forma geral. 

Veja também: Não são herdeiros! Brasileiros que conquistaram o primeiro bilhão empreendendo

“Ser um empreendedor é como comer vidro olhando para o abismo da morte”

Este é um mundo incerto. Você está lidando com um constante medo de dar tudo errado  e diferente de tudo aquilo que você praticava anteriormente. É uma mudança de vida brusca, você vai começar a ser a cabeça por trás do projeto e muitos anos de trabalhos virão para frente. 

Para o multimilionário, nem sempre a vida foi flores. Quando começou a trabalhar, antes de ser empreendedor, logo quando chegou no Canadá, o trabalho dele era totalmente braçal, era responsável pela limpeza em uma serraria e outras funções envolvendo a higiene e o mantimento adequado no local. 

Para empreender, você não precisa entrar neste mercado de cara ganhando um salário incrível ou na profissão que você quer. É sobre adaptação e sobrevivência. 

“Fracasso é uma possibilidade. Se as coisas não estão fracassando, você não está inovando o suficiente.

Estamos vivendo o período da tecnologia por causa da inovação, insistência e inúmeros fracassos. Fracassos que se tornaram aperfeiçoamentos e chegaram até o público. 

Se hoje em dia temos os carros inteligentes, que andam sem a presença de um piloto, muito se deve ao confronto de ideias que tivemos no passado, de pessoas que achavam que precisávamos de carros e de pessoas que achavam que ‘os cavalos já faziam essa função’. O mesmo com os telefones, era algo irreal conversar com alguém de outra cidade ou até mesmo país através de um aparelho. E hoje vemos o quão útil isso é. 

“A vida é curta demais para desentendimento de longo prazo”

Aqui temos uma margem de interpretação que varia de acordo com o entendimento de cada um. Um deles é a paciência, responsável por evitar desentendimentos mais agressivos 

Não existe trabalho bem sucedido feito às pressas. Perder a paciência, seja na presença dos outros ou sozinho, mostra o quão irritados estamos com algo que por vezes não está no nosso controle. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário