Desde que surgiu na televisão em 1968, na revolucionária produção Beto Rockfeller, da Tupi, Ney Latorraca tem vivido nos holofotes, sendo considerado um dos grandes atores dos tempos de ouro da televisão brasileira.
Leia mais: Herança de Elizabeth II: confira a lista de bens INUSITADOS deixados pela rainha
De lá para cá, ele teve diversos papéis de destaque, como nas novelas O Grito (1975), Estúpido Cupido (1976), Anarquistas, Graças a Deus (1984), Rabo de Saia (1984), O Cravo e a Rosa (2000), Da Cor do Pecado (2004), dentre inúmeras outras.
Além disso, o artista também é bastante reconhecido no teatro, sobretudo pela obra O Mistério de Irma Vap, que ficou nada menos que 11 anos em cartaz. O viés humorístico também faz parte da carreira de Latorraca, em que ele deu vida ao inesquecível personagem Barbosa, do humorístico TV Pirata (1988).
Fora de cena
Depois de atuar em participações especiais nas produções Meu Pedacinho de Chão (2014) e Novo Mundo (2017), o ator anunciou que estava deixando a televisão. ”Não quero mostrar minha decrepitude. Quero ficar em casa, descansar, viajar”, disse o ator durante coletiva de imprensa do musical Vamp.
O artista, entretanto, ainda realizou pequenas participou nos programas Tá no Ar: a TV na TV (2018) e na série Cine Holliúdy (2019). Recentemente, também era possível acompanhar Ney Latorraca como o personagem Cornélio na reapresentação da novela O Cravo e a Rosa.
Sem herdeiros, com quem ficará a fortuna de Ney Latorraca?
O ator sempre foi muito reservado quando o assunto é vida pessoal. Sem filhos biológicos ou adotados, Ney é casado há 20 anos com o ator Edi Botelho. A respeito de deixar um herdeiro ao mundo, ele declarou que não se arrepende de não ter sido pai, apesar de já ter cogitado dessa ideia.
”Não me arrependo de não ter tido filhos. Até cogitei em uma época, mas pensei melhor: Ah, não, vai começar de novo toda essa história de encontrar vaga para criança em pensão”, disse ao jornal Extra.
Além disso, durante entrevista no programa Persona in Foco, da TV Cultura, Latorraca declarou que o seu testamento está pronto, na definição de quem ficará com sua herança. Segundo ele, por ter construído parte do seu patrimônio com seu trabalho no teatro, o ator deixará tudo para instituições como o Retiro dos Artistas e a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR).
”É um desejo da minha mãe também. Acho que é assim que tem que ser. O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim”, disse o ator. Lembrando que algo parecido foi visto com herança de Eva Todor. Saiba mais aqui!