A Netflix confirmou recentemente que oferecerá um novo plano de assinatura mais econômico. Trata-se da opção de plano “básico com anúncios”, ou seja, ele conta com uma mensalidade mais acessível, mas exibirá anúncios aos assinantes. Muitos analistas já comentaram o assunto e mostram que existem fatores negativos para aderir a essa nova modalidade dentro da plataforma.
Veja também: You: prévia da Netflix revela mudanças para a próxima temporada da série
Vale a pena optar pelo plano básico com anúncios da Netflix?
O objetivo da Netflix com a o novo plano que vai exibir anúncios é o de recuperar alguns assinantes que “fugiram” da plataforma. O preço do produto será de R$ 18,90 por mês e começa a ser disponibilizado a partir do dia 3 de novembro. A empresa disse que a meta é tornar o serviço acessível para todos os públicos.
Muitas pessoas se empolgaram com a novidade, pelo menos antes de saber todos os detalhes. Afinal, existem alguns pontos negativos que estão atrelados ao serviço econômico da Netflix. Confira algumas características que devem ser levadas em consideração antes da assinatura.
Econômico, mas não tanto
Embora a proposta seja interessante, a verdade é que o plano não é tão barato assim. Ele está apenas R$ 7 mais em conta do que a assinatura padrão. Ainda assim é mais caro do que os planos de concorrentes, como o Amazon Prime, que custa apenas R$ 14,90 e não possui nenhuma das limitações que a Netflix colocou.
Netflix vai exibir anúncios que não podem ser pulados
Um dos piores fatores do novo plano está no fato de não poder pular os anúncios. Ao longo de uma hora de programação, o usuário assistirá a 5 minutos de anúncios, os quais terão entre 20 e 30 segundos de duração (é muita coisa).
Além disso, a plataforma vai limitar a resolução baixa, fixada no limite de 720p. Se você quiser assistir na TV, terá que se esforçar para ver algum detalhe a mais. Os assinantes também não poderão fazer downloads e terão menos opções no catálogo.
Em outras palavras, parece compensar muito pouco optar pelo novo plano mais econômico da Netflix.