A Caixa Econômica Federal relançou no começo do mês sua campanha de renegociação de dívidas conhecida como Você no Azul. A medida disponibiliza descontos de até 90% para a regularização de débitos em atraso por pessoas físicas e jurídicas.
Leia mais: Caixa libera até R$ 1.000 em benefício extraordinário para trabalhadores
Segundo a presidente da estatal, Daniella Marques, o objetivo da ação é garantir que milhões de brasileiros voltem a ter o nome limpo. A iniciativa tem como foco o recomeço de pessoas que enfrentam dificuldade em quitar uma dívida vencida. A previsão é que mais de 80% dos devedores poderão quitar seus débitos pagando até R$ 1 mil.
”Desde 2017 a Caixa faz a campanha de recuperação de crédito, estimulando aqueles que quiserem quitar à vista qualquer tipo de modalidade de crédito, exceto habitação e agro”, declarou Daniella Marques durante coletiva de lançamento, em São Paulo.
Nova edição do Você no Azul
Uma novidade para esta nova edição do crédito está na ampliação da oferta de renegociação de dívidas pelos canais digitais da Caixa. Aproximadamente 70% das propostas do Você no Azul 2022 já estão habilitadas para efetivação pela internet, seja site ou WhatsApp.
Ao todo, serão mais de 7 milhões de contratos passíveis de renegociação. A simplificação dos canais promete agilizar o processo, pois uma boa parte desse público não precisará ir de forma presencial até uma das agências para fazer uma renegociação.
Aqueles que tiverem os contratos negociados terão os nomes retirados dos cadastros de restrição ao crédito no prazo máximo de até cinco dias úteis, contados a partir da data de efetivação do acordo através de boleto.
”A partir do momento em que a dívida é paga, em até cinco dias úteis será retirada dos cadastro. São 4 milhões na pessoa físicas e aproximadamente 400 mil clientes na pessoa jurídica que atendem aos requisitos da campanha”, disse Júlio Volpi, vice-presidente da rede de varejo.
Como fazer uma renegociação pelo Você no Azul?
Os interessados em participar da campanha Você no Azul 2022 podem realizar renegociações por meio do site da Caixa, aplicativo ou WhatsApp Caixa, pelo número 0800 104 0104. A ação segue válida até o dia 29 de dezembro em todo o território nacional.