scorecardresearch ghost pixel



R$ 40 milhões: testamento de atriz chega ao fim após briga na Justiça

Confira qual foi o destino da fortuna de uma das maiores atrizes brasileiras após briga na Justiça entre os herdeiros.



Assim que uma pessoa famosa falece, muito se fala do destino da herança, ou seja, para quem irão os bens, se para filhos, cônjuges, amigos ou até mesmo pessoas do convívio pessoal sem qualquer tipo de parentesco. Recentemente, o caso envolvendo o testamento de uma das grandes atrizes do país chegou ao fim.

Leia mais: Herança de Jô Soares tem móvel COBIÇADO que custa 1 carro de luxo

Marília Pêra, considerada a dama da TV, deixou seu nome registrado como um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira. Em seus últimos anos de vida, a atriz enfrentou um câncer no pulmão além de um desgaste nos ossos que a impedia de fazer o que mais gostava, que era atuar.

Ela, que faleceu no dia 5 de dezembro de 2015, com 72 anos de idade, deixou uma fortuna estimada em R$ 40 milhões. Para evitar qualquer tipo de disputa, Marília fez um testamento apontando o que cada herdeiro deveria receber. Porém, a divisão acabou indo parar na Justiça.

Marido de Marília não aceitou divisão

De acordo com o testamento, os três filhos de Marília Pêra, Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena deveriam ficam com 75% da herança, enquanto Bruno Faria, esposo de Marília, e Sandra Pêra, irmã da atriz, teriam direito aos outros 25%.

Na ocasião da divisão, o marido de Pêra alegou ser contra a divisão da fortuna e foi à Justiça para exigir o que a lei brasileira concede nos casos de quem perde o cônjuge, que é o valor de 50% da herança. O viúvo também disse que não queria sair do apartamento que vivia com a artista.

Família entrou em acordo

Após a briga parar na Justiça, o processo de divisão da herança de Marília Pêra durou quatro anos, até que todas as partes chegaram em um entendimento, em junho de 2019. Segundo a juíza Andréa Pachá, da 4ª Vara de Órfãos e Sucessões, foi proposto um acordo amigável.

Neste caso, ficou decidido que a distribuição seria feita como o estipulado no testamento, com os filhos ficando com 75% da fortuna e o esposo e a irmã com os outros 25%, conforme o desejo da atriz.




Voltar ao topo

Deixe um comentário