O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que pagará em novembro a parcela única do décimo terceiro salário aos novos beneficiários. O valor será proporcional à quantidade de meses na condição de segurado. Se este é o seu caso, não perca tempo e confira agora o calendário completo para saber quando terá a parcela disponível.
Leia mais: INSS: aposentadoria acima de R$ 7 mil já é possível; veja como receber
Conforme tabela indicada pelo INSS, fazem parte da lista todos os segurados que começaram a receber os benefícios do instituto a partir do mês de maio deste ano. Dessa forma, o valor do décimo terceiro salário será maior para aqueles que recebem os benefícios há mais tempo.
13º salário do INSS em novembro
O pagamento do extra por parte do instituto seguirá a ordem padrão, que considera o número final do benefício, sem considerar o último dígito. Além disso, segundo orientação do próprio INSS, a rodada de pagamento da parcela única não contempla os beneficiários que já receberam o salário extra antecipado em duas parcelas este ano.
Os valores foram repassados nos meses de abril e junho. Um outro detalhe é que as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) não terão acesso ao salário extra. Aqueles que estão em dúvida se têm ou não valores a receber podem sempre fazer uma consulta por meio do aplicativo Meu INSS.
A outra opção é entrar em contato por telefone, no número 135.
Confira abaixo como fica o calendário de pagamento décimo terceiro repassado pelo instituto aos segurados que começaram a receber os recursos a partir de maio. A divisão considera quem recebe o valor referente a uma remuneração básica e os beneficiários com valores acima disso.
Veja como fica:
- Quem recebe um salário mínimo
Benefício final 1: 24 de novembro;
Benefício final 2: 25 de novembro;
Benefício final 3: 28 de novembro;
Benefício final 4: 29 de novembro;
Benefício final 5: 30 de novembro;
Benefício final 6: 01 de dezembro;
Benefício final 7: 02 de dezembro;
Benefício final 8: 05 de dezembro;
Benefício final 9: 06 de dezembro;
Benefício final 0: 07 de dezembro.
- Quem recebe acima de um salário mínimo
Benefício final 1 e 6: 01 de dezembro;
Benefício final 3 e 8: 05 de dezembro;
Benefício final 4 e 9: 06 de dezembro;
Benefício final 5 e 0: 07 de dezembro.
Benefício final 2 e 7: 02 de dezembro.