Vendedora de papelão ganha na loteria: veja os planos de dona Albertina

A vendedora de papelão ganhou na loteria de um jeito muito inusitado. Conheça a história de Albertina, reconhecida na cidade como batalhadora e, agora, sortuda!



Albertina Colinecul, de 66 anos, é vendedora de papelão na Argentina. De um jeito muito inusitado, ela ganhou na loteria o prêmio de 1 milhão de pesos argentinos. Ela vive em Chubut, uma província de Patagônia, com pouco mais de 40 mil habitantes. A comunidade inteira comemorou a vitória da vendedora de papelão. Veja como tudo aconteceu.

Leia mais: Depois de ganhar R$ 22 milhões na loteria, casal surpreende com suas compras

Dona Albertina não só vende papelão como também cartelas de telebingo, que é um tipo de loteria na Argentina. Depois de um dia inteiro de trabalho, ela havia vendido todas as cartelas. Só uma ficou para trás. Dona Albertina olhou os números e ficou interessada pela sequência. Foi quando ela resolveu tentar a sorte.

Vendedora de papelão ganha na loteria

O caso viralizou no mundo inteiro e agora dona Albertina é ainda mais conhecida em Chubut. A sequência 23156 garantiu a sorte da vendedora de papelão na loteria.

O prêmio foi de $ 1 milhão de pesos argentinos – cerca de R$ 34 mil. Depois de descobrir que havia ganhado na loteria, a dona Albertina disse que pretende continuar trabalhando pelo fato de gostar demais do que faz.

O filho dela, Raul, disse que a mãe decidiu ficar com a cartela porque a sequência dos números terminava em 56. É o ano de nascimento da vendedora de papelão. “É o ano de nascimento e também da sorte”, acredita o filho.

Dona Albertina é reconhecida por ser uma mulher de muita garra. Segundo o filho, nada a impede de trabalhar. “Com frio, chuva e até neve ela está firme vendendo papelão”, disse Raul.

Ele conta que a mãe sempre foi exemplo de força de vontade. Por toda a determinação de Albertina, a pequena província de Chubut ficou em festa com a conquista da vendedora de papelão. Afinal de contas, a ganhadora é muito conhecida e querida por muitas pessoas da cidade.

Albertina e o filho Raul (Foto: Reprodução)




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário