Você até pode ter algum tempo de cozinha, mas será que já sabe como escolher a melhor melancia no mercado? Por fora, claro, elas normalmente sempre parecem lindas e suculentas, mas é preciso ter atenção para fazer a compra mais certeira, mesmo sem precisar cortá-la. Se você ficou curioso, siga essa dica e nunca mais erre.
Leia mais: Saiba como melhorar o desempenho do seu liquidificador com este truque
Esta fruta, quando muito verde, tem um sabor mais amargo. Há quem o considere até azedo. A madura é muito mais saborosa, pelo menos para a maioria dos consumidores. O problema é que nem sempre é fácil identificar o ponto certo dela quando a vemos empilhada sobre outras na feira, certo? Se tem esse problema, veja o truque.
Qual a melhor melancia?
A fruta é rica de nutrientes que faz muito bem à saúde e ao corpo. Além de muito saborosa, ela te hidrata, ajuda na sensação de saciedade, previne pedras nos rins e até fortalece o sistema imunológico. A lista de vantagens é extensa.
Por tantas qualidades, o consumo da fruta faz parte da preferência de muitos brasileiros. Por se adaptar muito bem aos vários climas, a melancia é encontrada praticamente o ano inteiro. A questão é: nem todo mundo sabe como escolher a melhor melancia. Se essa também é a sua dúvida, nós temos a resposta.
O segredo está na cauda da fruta, que é popularmente chamada de “gavinha”. É preciso observar se essa parte está no ponto certo. A indicação é pela cor marrom. Além disso, ela deve estar seca. Muitas pessoas deixam de adquirir a melancia por pensar que este não é um bom sinal. Pelo contrário! É o que indicar que a fruta está no ponto ideal.
Sempre que escolher a levar para casa, verá que ela estará pronta para o consumo. Não hesite mais.
Lembre-se de conferir e comparar com as demais opções, caso fique em dúvida se realmente a cauda da melancia está no tom marrom e seca. Está? Pode comprar sem medo de errar e já aproveitar para comê-la no mesmo dia.