WhatsApp: dicas PODEROSAS para você aumentar suas vendas

O mensageiro mais usado do mundo acabou se tornando o meio de contato oficial das empresas, principalmente pequenos empreendedores.



Entender a melhor forma de abordagem vai além de ser simpático no atendimento, pois existem boas práticas que devem ser adotadas nas redes sociais corporativas. Ao entrar em contato com um cliente, ele tem expectativas em relação à sua postura, buscando uma marca na qual é possível confiar e tirar todas as dúvidas sem compromisso ou pressão. 

Veja também: Aprenda a deixar seu WhatsApp muito mais seguro com esta dica

Não mande mensagens de vendas em grupos

Ficar divulgando constantemente o seu negócio pode interromper as atividades do grupo. Ainda há o risco de sofrer um banimento ou suspensão por SPAM, após disparos diretos de comunicados. Foque na qualidade da sua mensagem e não na quantidade, reforçando seus diferenciais no Instagram, Facebook, Pinterest e outras ferramentas mais visuais e orgânicas. 

Pergunte ao cliente se ele autoriza a interação 

Antes de começar uma conversa no WhatsApp com o consumidor, recorra a uma autorização. Mesmo que você tenha encontrado o número em algum lugar, não comece um bate papo aleatório e invasivo. A Lei Geral de Proteção de Dados vem avançando quanto a essas intervenções, então use de forma responsável determinados dados pessoais. 

Evite encaminhar conteúdos em excesso 

A não ser que seja realmente desejado pelos clientes, não encaminhe materiais semanalmente, para não soar exagerado. Compartilhe suas mídias sociais para que ele possa acompanhar tudo que quiser em postagens espontâneas. Forçar uma comunicação só impede a construção de uma boa imagem da marca. 

Seja cordial, mas tenha cuidado com a intimidade 

Envie saudações como bom dia e expresse atenção, mas não se esqueça de que a formalidade precisa ser mantida. Na tentativa de humanizar as palavras, muitos começam a agir intimamente e alguém pode se assustar. Monitore sua linguagem e a adapte conforme seu público. 

Saber como se comportar como empresa no WhatsApp é primordial, aproveitando as ferramentas disponíveis para contas comerciais. Programar respostas automáticas, colocar etiquetas de organização e atualizar as informações no perfil, expressam credibilidade.




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