Comece a semana bem informado: Bancos terão horário especial durante a Copa; Auxílio Brasil retorna com novos pagamentos; Expectativas para a Black Friday

Copa do Mundo impacta horário de atendimento dos bancos e pode turbinar Black Friday. Veja outros assuntos em destaque.



Mais uma semana começa, desta vez com a expectativa para o início da Copa do Mundo do Catar. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias terão horário de funcionamento especial nos dias de jogos da Seleção Brasileira.

Leia mais: Auxílio Brasil terá mudança importante na parcela de novembro

Para os beneficiários do Auxílio Brasil, a boa notícia é a volta do calendário de pagamento do programa. O cronograma iniciado na última quinta-feira, 17, segue até o dia 30 de novembro.

Outro assunto entre os destaques desta segunda-feira, 21, é a previsão do comércio brasileiro para a Black Friday, que acontece na próxima sexta-feira, 25. Saiba mais.

Horário especial dos bancos durante a Copa

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou que agências bancárias de todo o país terão horário de atendimento especial nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A primeira disputa do Brasil está marcada para esta quinta-feira.

As partidas da fase de grupos serão contra a Sérvia (24 de novembro, às 16h); contra a Suíça (28 de novembro, às 13h); e contra Camarões (2 de dezembro, às 16h).

Nas datas em que houver jogos às 13h, as agências funcionarão das 8h30 às 11h30. Já nos dias de partidas às 16h, o atendimento será exclusivamente das 9h às 14h.

Na hipótese da Seleção avançar no torneio e disputar algum jogo às 12h, o atendimento ao público nos bancos será das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30. Os canais digitais das instituições financeiras funcionarão normalmente todos os dias.

Auxílio Brasil volta neste segunda

Cidadãos que recebem o Auxílio Brasil podem se preparar porque o calendário de novembro do programa volta nesta segunda-feira. Hoje é a vez dos beneficiários que têm Número de Inscrição Social (NIS) com final 3 receberem a nova parcela.

O valor dos pagamentos continua em pelo menos R$ 600 até dezembro. Para o próximo ano, o governo eleito busca recursos para que não haja queda nas parcelas do benefício de mais de 21 milhões de famílias.

A consulta do Auxílio Brasil pode ser feita pelo aplicativo oficial do programa, app Caixa Tem e telefones da Caixa (111) ou do Ministério da Cidadania (121). Confira o calendário:

  • NIS FINAL 1 – Recebe em 17 de novembro;
  • NIS FINAL 2 – Recebe em 18 de novembro;
  • NIS FINAL 3 – Recebe em 21 de novembro;
  • NIS FINAL 4 – Recebe em 22 de novembro;
  • NIS FINAL 5 – Recebe em 23 de novembro;
  • NIS FINAL 6 – Recebe em 24 de novembro;
  • NIS FINAL 7 – Recebe em 25 de novembro;
  • NIS FINAL 8 – Recebe em 28 de novembro;
  • NIS FINAL 9 – Recebe em 29 de novembro;
  • NIS FINAL 10 – Recebe em 30 de novembro.

Black Friday 2022: veja o que esperar

A Black Friday só acontece na próxima sexta-feira, mas muita gente já está de olho nos descontos e promoções previstos para a data. Segundo os especialistas, o evento deve ganhar ainda mais força porque vai coincidir com a Copa do Mundo.

Especialistas acreditam que o foco dos clientes serão os segmentos de roupas e acessórios, livros, calçados, eletrônicos e eletrodomésticos. Já a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revela que os produtos que terão os maiores descontos no evento de 2022 serão os seguintes:

  1. Sapatos masculinos
  2. Lavadoras de roupas
  3. Smartwatches
  4. Fones de ouvido
  5. Purificadores de água
  6. Aspiradores de pó e água
  7. Impressoras e multifuncionais
  8. Notebooks
  9. Monitores
  10. Jogos de videogame
  11. Tablets
  12. TVs
  13. Joysticks
  14. Cafeteiras elétricas
  15. Celulares e smartphones

Um levantamento encomendado pelo Google mostra que 71% dos entrevistados têm a intenção de comprar alguma coisa na data. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOmm), são esperados mais de 8 milhões de vendas nesta Black Friday, alta de 3,5% na comparação com a de 2021.




Voltar ao topo

Deixe um comentário