scorecardresearch ghost pixel



Elon Musk propõe restaurar TODAS as contas banidas do Twitter

O bilionário realizou pesquisa entre os usuários da rede social para saber se deve devolver o acesso para todos os que foram banidos da plataforma



Desde que Elon Musk comprou o Twitter algumas contas de personalidades banidas da rede social foram reestabelecidas. Um desses casos é a do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Ele teve sua conta reativada após uma enquete com os usuários da ferramenta sobre o tema.

Leia mais: #RipTwitter: morte do Twitter é ironizada por Elon Musk

A novidade é que o bilionário realizou, nesta quarta-feira, 23, uma pesquisa parecida: o objetivo é saber se deve permitir que a maioria das contas suspensas voltem ao site.

Ao assumir a propriedade do Twitter, Musk afirmou que a empresa criaria um conselho para tomada de decisões sobre quem deveria ter novamente o acesso à plataforma. O bilionário já descartou essa ideia inicial e agora está disposto a fazer mudanças radicais por conta própria.

Apesar da pesquisa, Elon Musk ainda não deu detalhes sobre quando essa mudança será implantada – e se realmente ocorrerá. Vale lembrar que especialistas afirmam que tais alterações representam um possível retrocesso de mais de uma década de decisões de moderação de conteúdo dentro da ferramenta.

Outras contas restauradas

O Twitter já coleciona uma série de contas anteriormente banidas e que foram reativadas desde a compra da plataforma. Veja alguns casos:

  • Kanye West

O rapper e produtor americano foi banido do Twitter após comentários antissemitas realizados em outubro. Ele, que não era muito ativo na plataforma, após a reativação da conta, passou a marcar mais presença na rede social.

  • Jordan Peterson

Professor universitário e psicólogo, o canadense foi suspenso após violar a política de conduta do site ao se referir ao ator transgênero Elliot Page pelo antigo nome, em junho. Pouco mais de três meses, Musk anunciou que a conta seria restaurada.

  • Andrew Tate

O influenciador foi banido do Twitter em 2017 por violar os termos de serviço da rede social ao afirmar que mulheres deveriam “ter responsabilidade” por sofrerem assédio sexual. Assim como Peterson, sua conta foi reativada este mês.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário