Empresas adotam trabalho remoto e acordos durante jogos da Copa do Mundo

A seleção masculina de futebol do Brasil vai enfrentar a Sérvia nesta quinta-feira (24) às 16 horas na Copa do Mundo.



O Governo Federal anunciou na última semana que o número de funcionários do governo que frequentariam os escritórios seria reduzido em virtude da Copa do Mundo FIFA 2022. O horário escolar também foi reduzido em diversas escolas do país durante os dias em que a seleção brasileira competirá.

As autoridades estão mais preocupadas com as duas primeiras semanas do evento, quando o Brasil competirá pela classificação nas oitavas de final. A seleção masculina de futebol do Brasil vai enfrentar a Sérvia nesta quinta-feira (24) às 16 horas.

Os chefes em empresas privadas estão tendo que decidir como lidar com os trabalhadores que provavelmente estarão, na melhor das hipóteses, um pouco distraídos.

Você gosta de decoração da Copa do Mundo no escritório, cervejas na hora do almoço e partidas em uma tela gigante? Uma proibição total? Ou algo intermediário?

Muitas empresas estão abraçando o inevitável e liberando os funcionários para assistir as partidas como desejarem. Algumas até estão organizando eventos internos para toda a equipe confraternizar enquanto assistem a seleção brasileira.

Desconto no salário durante jogos da Copa do Mundo?

Apesar de não terem obrigação legal de liberar os funcionários para assistir os jogos do Brasil durante a Copa, a maioria das empresas estão realizando acordos coletivos para liberar seus funcionários mais cedo durante o período das partidas. Isso está ocorrendo sem impacto financeiro no bolso do trabalhador.

Esta é a primeira Copa do Mundo masculina da era do home office, então há outra maneira fácil de lidar com os jogos que acontecem no horário comercial: deixar a equipe trabalhar em casa naquele dia.

Grandes escritórios financeiros, por exemplo, estão incentivando o trabalho flexível, então eles deixarão para os funcionários decidirem por si mesmos se assistem aos jogos em casa ou até mesmo em um bar.

Uma pesquisa realizada pelos pesquisadores Opinium descobriu que quase metade dos torcedores que trabalham poderão assistir ao jogo durante o horário comercial.

Pouco mais de um quarto dos torcedores disse que seu empregador irá transmitir os jogos ao vivo, enquanto um em cada cinco permitirá que eles assistam ao jogo em outro lugar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário