Erasmo Carlos morre aos 81 anos: quem fica com a herança do Tremendão?

Cantor, compositor e lenda do rock brasileiro havia sido internado ontem em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.



Morreu nesta quarta-feira, 22, o cantor e compositor Erasmo Carlos, o Tremendão. Um dos maiores nomes da música brasileira, o artista havia sido internado às pressas ontem em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Leia mais: Gal Costa: herança milionária da cantora ficará para única pessoa

O artista vinha tratando há alguns meses uma síndrome edemigênica, enfermidade geralmente causada por doenças cardíacas, renais ou dos próprios vasos sanguíneos. A causa da morte não foi divulgada.

Erasmo ficou internado por nove dias no início de novembro em decorrência de um edema. Na ocasião, o quadro de saúde do cantor de 81 anos foi considerado delicado.

Herança

O cantor, compositor, ator, músico, multi-instrumentista e escritor foi um dos nomes mais influentes da história do rock nacional. Desde os anos 60, Erasmo compôs mais de 500 canções, algumas delas ao lado do parceiro Roberto Carlos.

De acordo com uma lista divulgada pelo ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) em 2015, o artista está entre no ranking dos dez brasileiros que mais arrecadaram dinheiro com direitos autorais. Na época, o montante chegava a R$ 902 milhões.

Herdeiros

Além de uma fortuna estimada entre R$ 20 e 30 milhões, Erasmo Carlos deixa a esposa, Fernanda Passos, e seus dois filhos: Gil Eduardo e Leonardo. Seu filho mais velho, Alexandre Pessoal, faleceu em 2014 em decorrência de um acidente de trânsito.

A família do cantor leva uma vida discreta e com poucos registros nas redes sociais. Gil Eduardo é baterista e já participou do grupo Blues Etílicos. Já Leonardo Esteves é empresário do meio artístico e administra os negócios do pai pela gravadora Coqueiro Verde.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário