O Nubank é uma das fintechs que mais cresce nos dias atuais. O banco explica que o segredo para o sucesso consiste em aumentar a capacidade de atendimento e aprimorar os serviços oferecidos. E isso inclui a liberação de mais limite para o cartão de crédito do Nubank, o famoso roxinho.
Leia mais: Nada de crise: Nubank vai na contramão e quer contratar 1 mil até dezembro
No geral, a definição de limite do cartão Nubank utiliza um algoritmo de análise de crédito, que é constantemente alimentado com novas informações. A fintech busca dados de mercado do cliente para ajudar na melhor tomada de decisão. Com isso, o banco realiza varreduras na sua base para conceder aumentos mais proativos no poder de compra.
Desse modo, quando uma pessoa é aprovada para receber o cartão Nubank, faz-se uma projeção dos gastos dela, analisando os riscos, qual será o perfil de uso, além da verificação de dados externos, como a pontuação usada pela Serasa para definir se alguém é bom pagador ou não (score de crédito). Após a consulta de todos esses fatores, surge então um limite inicial.
O que pode atrapalhar na análise de limite do Nubank?
Segundo o banco, um dos grandes desafios na hora de definir o limite para uma pessoa é a escassez de informações que ajudariam a traçar um perfil mais adequado. É comum o histórico financeiro do cliente ser privado e construído em uma única instituição.
Para evitar essa impasse, a dica do Nubank é que o usuário comece utilizando o cartão, mesmo que com limite baixo, para que a empresa consiga entender melhor qual o perfil daquela pessoa com o passar do tempo.
Muitos clientes acabam insatisfeitos com o baixo limite recebido e acabam deixando de lado o cartão. Como resposta, o banco esclarece que pensa em um valor que esteja de acordo com perfil financeiro da pessoa. Felizmente, existem dicas que podem acelerar esse processo de concessão. Veja!
8 dicas para aumentar o limite do cartão Nubank
Veja a seguir uma lista de sugestões que podem agilizar o processo de conquista de mais limite no cartão Nubank:
- Evite pagar o valor mínimo da fatura, pois isso acabará ativando o crédito rotativo;
- Sempre mantenha a renda mensal atualizada no aplicativo do Nubank. Lembre-se disso;
- Tente utilizar o cartão de crédito Nubank com frequência. Mas cuidado para não ultrapassar seu limite de gastos mensais;
- Não faça dívidas no Nubank ou em qualquer outro lugar;
- Evite atrasar o pagamento de contas e faturas;
- Pague a fatura antes da data de vencimento ou até a data;
- Escolha data de vencimento da fatura de acordo com o pagamento do seu salário;
- Não deixe seu nome negativar, indo parar nas listas de restrições do SPC e Serasa.