O Auxílio Brasil chegou a 21,53 milhões de famílias vulneráveis atendidas, segundo informações oficiais do governo federal. O calendário de repasses referente a este mês começou no dia 17 e terminou nesta quarta-feira, 30 de novembro.
Leia mais: Suspenso por Bolsonaro, DPVAT permanece um mistério no governo Lula
Em geral, o cronograma do programa abrange os dez últimos dias úteis de cada mês e escalona os beneficiários de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS). A grande surpresa é que os repasses de dezembro serão antecipados.
De acordo com as datas divulgadas pelo Ministério da Cidadania, todos os atendidos pelo benefício terão acesso ao dinheiro até o dia 23 do próximo mês. Os depósitos vão começar mais cedo para permitir que as famílias estejam com o Auxílio Brasil em mãos antes das festas de fim de ano.
Calendário de dezembro
Os repasses de dezembro começam no dia 12 para as famílias que têm NIS com final 1. Confira todas as datas de pagamento:
- NIS final 1 – 12 de dezembro;
- NIS final 2 – 13 de dezembro;
- NIS final 3 – 14 de dezembro
- NIS final 4 – 15 de dezembro;
- NIS final 5 – 16 de dezembro;
- NIS final 6 – 19 de dezembro;
- NIS final 7 – 20 de dezembro;
- NIS final 8 – 21 de dezembro;
- NIS final 9 – 22 de dezembro;
- NIS final 0 – 23 de dezembro.
Adiantamento no sábado
Desde setembro, quem recebe o benefício às sextas-feiras tem direito a sacar o dinheiro a partir do sábado anterior. A Caixa Econômica Federal anunciou que a mudança é permanente.
Considerando a nova regra, as famílias com NIS final 1 e 6 poderão resgatar o Auxílio Brasil com dois de antecedência no próximo mês. Todas as movimentações estão disponíveis no aplicativo Caixa Tem.