Após ser destaque na partida de estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022 na última quinta feira (24), o atacante Richarlison chamou a atenção de diversos brasileiros. Com isso, o jogador se tornou um ídolo para o país, fato que despertou a curiosidade dos torcedores acerca de sua fortuna como jogador.
Leia mais: Prêmio da Copa paga BOLADA a jogadores; veja quanto rende na poupança.
Antigo jogador do Everton, da Inglaterra, Richarlison agora é contratado pelo também time inglês Tottenham. O contrato do jogador possui o valor de 60 milhões de libras, cerca de R$ 385 milhões. Sendo assim, 50 milhões de libras são referentes ao valor da transferência de Richarlison entre os times. Já os outros 10 milhões são devido ao desempenho do jogador e campo.
De acordo com o jornal britânico Mirror, o jogador de 25 anos recebe 133.779 libras semanalmente, o equivalente ao salário mensal de 535 mil por mês. Assim, ao converter para a moeda brasileira, Richarlison recebe aproximadamente a quantia de R$ 3,4 milhões por mês.
Doação de 10% do valor para caridade
Segundo informações do jornal Lance, cerca de 10% do salário de Richarlison é destinado ao Instituto Padro Roberto Lettieri, localizado em Barretos, interior de São Paulo. O instituto faz parte do hospital brasileiro mais reconhecido no tratamento do câncer, o Hospital do Amor.
Em entrevista a ESPN, o jogador declarou que possui uma casa em Barretos para auxiliar pacientes que não tem condições de arcar com a hospedagem durante o tratamento. “Ali eles tem comida de graça, tem tudo de graça. 10% do meu salário vai para lá para ajudar essas pessoas”, afirmou Richarlison.
Além disso, o centroavante da seleção brasileira também já declarou em entrevistas que ajuda causas sociais e vaquinhas virtuais. Um desses casos foi referente ao envio de uma camiseta autografada para auxiliar uma internauta. Na situação, a internauta estava com uma vaquinha aberta para arrecadar dinheiro para o tratamento médico de seu pai.