A baixa autoestima tem uma forte relação com os sentimentos de insegurança e de autoaceitação. Muitas pessoas enfrentam grandes batalhas internas na tentativa de melhorar a forma como se enxergam, mas poucas sabem que os signos podem ter alguma coisa a ver com esse. Conheça aqueles que têm a autoestima muito baixa.
Leia mais: Pessoas destes 5 signos devem esperar grande transformação em 2023
É claro que nem todos os dias são bons. Às vezes o desânimo e a tristeza tomam conta, mas isso não pode ser algo tão frequente. Caso contrário, estes sentimentos podem indicar que algo não vai bem. O mais adequado será contar com uma ajuda profissional. Se você percebe um problema na ausência de amor-próprio, procure um psicólogo.
Signos com autoestima muito baixa
As pessoas de alguns signos estão mais acostumadas com o fato de que têm a autoestima muito baixa, contudo é importante lembrar que não é legal se sentir sempre para baixo, menos do que os outros ou com uma tamanha insegurança que te limita em quase tudo. Analise os seus sentimentos e busque ajuda.
A questão da inexistência da autoaceitação envolve várias situações. Por exemplo: achar que tudo o que faz é ruim, encontrar defeitos onde eles não existem e buscar sempre a perfeição. A pessoa com autoestima muito baixa tem dificuldade de reconhecer as próprias qualidades e não confia em si mesma. No geral, evita desafios por medo.
Veja abaixo quais signos mais lidam com o sentimento constantemente:
Gêmeos: a pessoa deste signo enfrenta sérios problemas para confiar nas próprias escolhas. Faz quase tudo com muita insegurança. É preciso ter mais coragem para expressar o que acredita, sem perder a fé nas próprias habilidades, contudo sabemos que é um processo muito difícil para os geminianos.
Câncer: são sentimentais e inseguros. O coração é muito frágil, então acreditam que os outros sempre vão magoá-los. Não confiam no que sabem fazer de bom e sempre pensam que deveriam ter feito algo melhor. Gostam de ser mais reservados e carregam traumas do passado.
Virgem: buscam tanto a perfeição que não aceitam o fato de ela não existir. Eles sempre se consideram incompetentes. Por insegurança, às vezes preferem não aceitar grandes desafios pelo simples medo de falhar.