O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é o órgão brasileiro responsável pelas ações públicas para garantir o direito à saúde, previdência e assistência social. Por meio de uma contribuição, os beneficiários do INSS recebem os meios essenciais de apoio econômico nas seguintes situações:
- Incapacidade de trabalhar
- Desemprego forçado
- Velhice
- Tempo de serviço
- Prisão ou morte da pessoa que forneceu apoio econômico
O orçamento da Previdência Social é composto pelas receitas do governo federal, contribuições sociais e receitas de outras fontes, conforme determinação do órgão legal responsável.
São consideradas contribuições sociais:
- Corporativo – percentual do salário pago ou creditado aos beneficiários em seu emprego
- Dos empregadores domésticos
- Dos trabalhadores – percentual sobre o salário de contribuição
- Corporativo – percentual sobre faturamento e receita
- Percentagens cobradas sobre a receita de apostas
Revisão do benefício do INSS
O Brasil é a sétima maior economia do mundo. Possui um dos sistemas de folha de pagamento mais complexos por causa de suas leis em constante mudança e do impacto dos sindicatos com os requisitos de emprego e remuneração. O Brasil é conhecido por altos impostos para empregados e empregadores.
Por esse motivo, muitos aposentados estão buscando a revisão de cálculo do INSS. Com a nova análise do benefício, aposentados podem ter novos valores a receber do Instituto.
Para que seja feita a revisão, é necessário que o aposentado entre em contato com o INSS e solicite o serviço. Em caso de comprovação, a diferença de valores deve ser depositada em sua conta de aposentadoria.