A Black Friday é agora em novembro, no dia 25. Muitos consumidores aproveitam os dias anteriores à data para pesquisar os preços e opções de lojas para comprar os itens desejados. A previsão é que neste ano muitos brasileiros aproveitem a data para gastar um pouco mais do que nos últimos dois anos.
Leia mais: Revelado! Melhores sites para comparar preços e economizar na Black Friday
A data foi criada em 2010 e já passou por altos e baixos no Brasil. Os consumidores estão mais atentos às falsas promoções para não cair em ciladas do comércio. A dica é tirar prints dos preços dos produtos antes da Black para comparar se os descontos são reais.
Black Friday em novembro
Vários produtos e serviços contam com grandes descontos nas lojas físicas e virtuais. Neste ano, por conta da Copa do Mundo, muita gente espera as promoções em itens como TVs e home theater para assistir aos jogos com a maior qualidade.
Roupas, cosméticos, serviços de streaming e tantos outros também fazem parte dos descontos da Black Friday. Os consumidores estão mais atentos e o comércio também. Em anos anteriores, aqueles que fizeram falsas promoções foram parar nas redes sociais, com prints da “Black Fraude”.
Em edições passadas, algumas empresas aumentaram o valor dos produtos dias antes da Black para oferecer descontos que, no fim das contas, ficavam no mesmo preço anterior.
Então, para aproveitar ao máximo a Black Friday agora em novembro, os consumidores podem aproveitar para já pesquisar o que desejam comprar. Faça uma lista, procure os preços em duas ou três lojas e faça uma cotação.
Com essas informações, no dia da promoção você poderá conferir qual foi a maior redução por já ter acompanhado os preços. Veja abaixo algumas lojas que já garantiram que vão aderir à Black Friday agora em novembro:
- Americanas;
- Casa Bahia;
- Magazine Luiza;
- Amazon;
- Submarino;
- AliExpress;
- Shopee;
- Wish;
- Shein.