Timothy Weah, atacante dos EUA, faz gol histórico na Copa do Mundo; entenda

Timothy encerrou a espera de 8 anos dos EUA por um gol na Copa do Mundo.



O atacante americano Timothy Weah, de 22 anos, ficou maravilhado depois que o lendário rei Pelé foi ao Instagram para parabenizá-lo pelo gol contra o País de Gales. Os EUA empataram em 1 a 1 com o País de Gales na estreia no Catar 2022.

O atacante americano Timothy Weah, de 22 anos, fez história ao marcar o primeiro gol do país na Copa do Mundo da FIFA 2022 no empate de 1 a 1 contra o País de Gales na partida do Grupo B. Enquanto a finalização fria, depois de ser liberado no meio por Christian Pulisic na segunda-feira, 21 de novembro, Weah encerrou a espera de 8 anos dos EUA por um gol na Copa do Mundo.

O jovem, filho do lendário atacante e presidente da Libéria, George Weah, foi aplaudido pela torcida dos Estados Unidos após a finalização espetacular. Agora, o lendário jogador de futebol, Pelé garantiu que o momento marcante fosse mais especial para o jovem americano. Notavelmente, também foi o primeiro gol dos EUA na Copa do Mundo masculina desde 2014.

Pelé foi ao Instagram para elogiar Timothy Weah por seu gol contra o País de Gales. O craque brasileiro comentou o post de Tim e disse: “Parabéns. Foi um belo gol. Continue sonhando, sonhos se tornam realidade.”

Timothy Weah ficou nas nuvens depois de receber elogios de seu ídolo. O jovem jogador de futebol respondeu a Pelé, agradecendo-lhe por ter sido uma inspiração para bilhões em todo o mundo, incluindo jovens negros.

“É uma bênção e uma honra receber uma mensagem tão inspiradora do próprio rei”, escreveu Tim. “Obrigado por tudo que você fez pelo mundo e por nós, jovens negros. Grandes Abraços.”

 




Voltar ao topo

Deixe um comentário