Uma das modificações realizadas durante a pandemia e que veio para ficar é a possibilidade de trabalhar em home office. Com essa modalidade, o profissional pode realizar o seu serviço de onde estiver, precisando apenas estar conectado à internet. Devido a isso, é possível encaixar viagens no dia a dia ou até mesmo morar em outro país.
Leia também: CNH brasileira começa a valer em Portugal
Muitos trabalhadores que estão em um trabalho remoto não sabem que podem adquirir um visto de moradia em Portugal, por exemplo. A oportunidade se dá exatamente por causa dessa modalidade de emprego. Morar em um outro país e conhecer novas culturas pode ser uma excelente oportunidade de crescimento de carreira.
Por que também não tentar melhorar os ganhos financeiros?
Como solicitar o visto português?
Os brasileiros que queiram solicitar o visto português precisam declarar que trabalham de forma remota. Além disso, será preciso também apresentar um extrato bancário dos últimos três meses para comprovar uma renda superior a R$ 14 mil. O valor equivale a três salários mínimos de Portugal, estabelecido atualmente em 705 €.
Quem deseja iniciar o processo de solicitação deve conversar com a empresa para conseguir documentos que comprovem a modalidade de trabalho remoto. Vale apontar que algumas até mesmo estão oferecendo todo o suporte necessário aos funcionários que pretendem mudar de país e continuar trabalhando por home office.
Quais as vantagens de se mudar para Portugal?
Entre as diversas vantagens em se mudar para o país europeu, podemos apontar que a principal delas é a economia estável do país, pois é possível que o trabalhador garanta uma boa qualidade de vida com um custo menor. Além disso, a proximidade da língua também é outro ponto positivo, uma vez que facilita a comunicação e adaptação.
Por fim, a localização do país é um excelente ponto para o quem deseja conhecer o continente. Devido a sua proximidade com a Espanha, França e Itália, o cidadão poderá conhecer de modo rápido e econômico alguns dos destinos mais desejados pelos brasileiros.