A série “A Casa do Dragão”, derivada de “Game of Thrones”, do HBO Max, vem se mostrando como um dos maiores sucessos do ano de 2022. O público é sempre exposto a cenas de sexo e a outras muito violentas e brutais. Contudo, mesmo para um público acostumado com isso, os produtores decidiram não mostrar com tantos detalhes o bebê de Rhaenyra, isso porque poderia ser algo forte demais, mesmo para os padrões da série.
A sinopse oficial da produção nos diz o seguinte:
“Os apoiadores de Aegon Targaryen entram em conflito com os adeptos de sua meia-irmã, Rhaenyra, pelo trono de Viserys I, seu falecido pai, iniciando uma guerra civil cerca de 200 anos antes dos eventos retratados em ‘Game of Thrones’.”
Durante o episódio em que a bebê Visemya é mostrada ao público, acaba sendo muito difícil notar o quanto há de escama ou mesmo de sangue nela. Posteriormente, por meio de uma publicação, podemos ver Rhaenyra segurando sua bebê natimorta, ou seja, nascida morta, em seu colo, e ali podemos notar como está o corpo da bebê Visemya. A publicação foi realizada pelo designer de maquiagem Barrie Cower.
Na foto da publicação em questão, nota-se a presença de escamas na parte da frente e também na parte de trás da criança. Podemos notar, também, uma acentuada deformação que se apresenta não somente no rosto, mas na própria cabeça da bebê. Em sua publicação, o designer de maquiagem revelou que ele havia produzido, com outros profissionais, o bebê que era feito de silicone. Na ocasião, ele disse também que a criança havia sido construída especificamente para o último episódio da série. Nas palavras do designer:
“Considerando a imensa quantidade de detalhes mostrados neste pequeno modelo, parece estranho que essas escalas não sejam mais destacadas no próprio episódio, especialmente porque são mencionadas especificamente no material de origem da série.”
Nisso, acaba por ser mostrado em um dos episódios da série um homem que é conhecido como Mushroom (“Cogumelo”), indicando ser responsável por amaldiçoar a criança ao dizer: “Saia, monstro” durante o trabalho de parto.
Mushroom ainda prossegue dizendo que tal maldição acabara por ter dado frutos que, após o nascimento, seriam expostos por meio da aparição da criança, sendo eles a presenças das predominantes deformações em conjunto com a presença de inúmeras escamas.
“A Casa do Dragão” finaliza sua primeira temporada no HBO Max.