scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp: há previsão para começar a cobrar pelo envio de mensagens?

Conhecido por ser o aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil, o WhatsApp tem deixado diversos usuários em dúvida a respeito da cobrança pelo seu uso.



Conhecido por ser o aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil, o WhatsApp tem deixado diversos usuários em dúvida no que diz respeito à cobrança pelo seu uso. Ela seria feita pelo uso da versão Premium, um modelo da ferramenta que tem passado por diversos testes para torná-lo ainda mais completo e melhorar as funcionalidades.

Confira ainda: Saiba como ignorar alguém no WhatsApp sem bloqueá-lo

O que podemos adiantar é que a Meta, empresa desenvolvedora do recurso, afirmou que os usuários não serão cobrados apenas por utilizar o aplicativo, ainda que a versão premium – que está para chegar – seja mais completa do que a do business e apresente inúmeras novidades.

Quais as mudanças do WhatsApp Business e do WhatsApp Premium?

A versão “negócios” do aplicativo é amplamente utilizada por usuários que gerenciam empresas e que desejam entrar em contato com os seus clientes de modo fácil, rápido e direto. Dessa forma, este se torna a opção preferida dos lojistas, empreendedores e trabalhadores autônomos.

De acordo com a Meta, o premium será lançado com o intuito de facilitar ainda mais a comunicação entre empreendedor e consumidor. O intuito é de aumentar as suas melhorias em ferramentas de venda e também o seu canal de comunicação. Desse modo, as atualizações permitirão que o mesmo número possa ser utilizado em até dez dispositivos. Também irão permitir a personalização de links com o nome da empresa no endereço eletrônico.

Nova versão permitirá grupos com até 1.024 participantes

Além das novas funcionalidades de venda, este modelo permitirá que o número de participantes por grupo seja ampliado, pois passará de 512 para 1.024 pessoas. Essa mudança demonstra a atenção da plataforma aos bate-papos coletivos, uma vez que a capacidade de indivíduos por grupos já foi ampliada duas vezes nos últimos anos.

O laboratório de inovações do aplicativo realizou testes acerca da capacidade de usuários em grupo, apontando que o recurso consegue suportar até 1.024 participantes. A empresa tem buscado acelerar o lançamento do novo recurso, visto que muitos de seus usuários o utilizam para conversar com mais consumidores e fornecedores.

A utilização será cobrada?

Mesmo com o aumento dos rumores acerca da cobrança pelo uso, a Meta informou que os usuários não serão cobrados pela nova versão da ferramenta de mensagens. O mensageiro digital permanecerá sendo gratuito ainda em sua versão premium, visto que a empresa estará apenas trazendo novos recursos, opções e dando uma boa melhorada no já conhecido o WhatsApp Business.

Quando será liberado?

O lançamento já é aguardado com grande expectativa pelo público, entretanto a Meta ainda não definiu um prazo para que a nova versão seja liberada para todos. Vale lembrar que o que se sabe até o momento é que esta versão atualizada é direcionada aos usuários que utilizam o aplicativo para a realização de negócios!

A novidade será disponibilizada para os dispositivos que já utilizam a versão beta do aplicativo. Dessa forma, o aplicativo será liberado gradativamente para os demais, ou seja, de acordo com a aceitação das novas ferramentas e melhorias nas inovações oferecidas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário