WhatsApp Web dá adeus a recurso ‘queridinho’ de VÁRIOS usuários

Uma atualização no WhatsApp Web colocará fim a um recurso muito usado. A intenção é reforçar a segurança dos usuários. Veja o que muda.



Uma nova atualização do WhatsApp Web vai chegar agora neste mês de novembro. Você está pronto para lidar com algumas novidades? A partir de agora, os prints de imagens com visualização única serão desfocados para aumentar a segurança dos usuários da plataforma, então pode ficar mais à vontade para compartilhar certas coisas.

Leia mais: Perigo no WhatsApp! Nova função pode colocar relacionamentos em risco

Esta é uma ferramenta muito utilizada para receber e enviar mensagens. Quem passa muito tempo em frente ao computador no trabalho, por exemplo, aproveita bastante a possibilidade de acessar as conversas por essa versão.

Atualização do WhatsApp Web

Como hoje muitas pessoas passam a maior parte do dia utilizando-a, a Meta tem investido em atualizações para torná-la mais completa e para melhorar a experiência dos usuários. Como sempre, a segurança é a maior prioridade.

Algumas das mudanças já foram divulgadas para a versão business do aplicativo, como é o caso do aumento no número de participantes em grupos. Com isso, as empresas conseguirão atingir mais pessoas ao mesmo tempo com as suas mensagens de avisos e promoções, por exemplo.

Agora uma atualização do WhatsApp Web na versão mais comum deve fazer com que os usuários percam um dos recursos mais usados. Muita gente irá amar, mas outras… nem tanto. É a abertura de imagens com visualização única. De acordo com o WABetaInfo, site especializado em notícias da área, além de não poder abrir as imagens pela versão desktop, uma nova opção também será implementada para aumentar a privacidade dos usuários.

O recurso permitirá o bloqueio dos prints ao desfocar o conteúdo das fotos enviadas, então quem tentar fazer uma captura de tela de uma imagem ou vídeo que não deveria ser repassado irá encontrar uma foto sem nitidez.

Na prática, é uma segurança a mais para os usuários que enviam as fotos e não querem que o conteúdo seja visto por diversas vezes, afinal de contas, o recurso é justamente para garantir uma visualização única.

Não será possível também enviar fotos ou vídeos no modo em questão pela versão desktop para usuários Windows nem para os do macOS. O recurso deverá ser lançado de forma gradativa, mas já é uma realidade para algumas pessoas agora em novembro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário