6 apps SUPER populares que roubam sua bateria; dicas para economizar

Descubra os aplicativos que costumam "comer" a bateria do celular. Confira dicas de como economizar e ter mais tempo de uso no aparelho.



A bateria do seu celular parece que está acabando de forma mais rápida do que o normal? O problema pode ser o uso de alguns aplicativos dentro do próprio aparelho. Existem 5 apps que consomem a bateria quase o tempo inteiro e você nem percebe.

Veja também: Pare agora de levar o celular ao banheiro: os motivos são ASSUSTADORES!

Os 6 aplicativos que acabam com a bateria do celular

O primeiro app que gasta muita bateria do celular é o Facebook. A rede social está cada dia menos popular entre os mais jovens, porém é muito utilizada por vários brasileiros. Quase todo mundo tem o app instalado no aparelho e não sabe que ele consome muita carga de energia.

Logo na sequência está o Google Maps. O app acompanha a localização do usuário e pode fazer com que a bateria do celular seja consumida o tempo inteiro. Para evitar isso, desative o GPS em alguns momentos.

Outra rede social que também prejudica a manutenção da carga é o TikTok. O aplicativo está a todo momento enviando notificações e permanece ativo, consumindo a bateria do celular.

Além desses três, podemos citar também o YouTube, o Instagram e o WhatsApp. Esses aplicativos podem rodar em segundo plano e acabar com sua bateria.

Aprenda a economizar mais bateria do celular

Se você quer fazer a bateria do celular durar mais tempo, vale a pena conferir algumas dicas:

  • Modo escuro

O modo escuro dos aplicativos permite mais economia da bateria, além de prejudicar menos a visão do usuário. Você só precisa ir em “Configurações” e tocar em “Conversas”. Depois vá para a seção “Tema” e marque a opção “Escuro”. Confirme a ação e pronto, o serviço está feito.

  • Atenção com aparelho novo

Embora algumas pessoas achem que isso é mito, a verdade é que existem alguns procedimentos que precisam ser feitos. Assim que você tem um celular novo, o ideal é carregar a bateria 100% e deixar que ela descarregue totalmente antes de carregar novamente. Depois de descarregar, deixe que o celular fique desligado entre 6 e 8 horas antes de plugá-lo na tomada. Isso funciona melhor se o sistema operacional for o Android.

  •  Faça atualizações

Um erro que algumas pessoas cometem é manter o iOS ou Android desatualizados. Sempre deixe que o sistema operacional se atualize para otimizar a experiência de uso do dispositivo.

  • Não deixe aquecer

Não deixe seu celular exposto a uma temperatura superior a 35°C ou menor do 0°C. Isso pode danificar a bateria do aparelho. Manter a temperatura adequada ajuda a economizar bastante carga da bateria.

  • Use carregador original

Sempre use o carregador original de fábrica do seu aparelho. Evite colocar carregadores paralelos para que a bateria seja preservada corretamente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário