scorecardresearch ghost pixel



7 profissões com melhores salários em 2023; a sua está na lista?

Essas são as apostas do mercado para o próximo ano; Veja se a sua profissão está em destaque.



O ano está quase acabando e as projeções para 2023 apontam caminhos para quem busca colocação no mercado de trabalho ou até quem sabe mudar de área. Assim, a simulação de profissões promissoras engloba salários altos, como também as áreas que oferecerão uma maior demanda.

Leia mais: Até mais do que médicos! 5 profissões que vão pagar muito bem em 2023

A área de tecnologia, que vem em um crescente desde 2020, se coloca com boas oportunidades tanto para quem está começando quanto para profissionais mais experientes.

Setores promissores

O setor de engenharia também é uma promessa para 2023 depois da recuperação de ritmo das indústrias e construções. Além disso, profissões ligadas a finanças e mercado financeiro também serão mais valorizadas, bem como os setores de comércio e vendas.

Outra área que merece destaque é o marketing, que reúne profissionais de diferentes formações. Por fim, o setor jurídico se mantém na alta já conquistada neste ano.

Do mesmo modo, rotinas relacionadas à saúde, que costumam ser as mais rentáveis, também seguem bem: médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos… para estes profissionais não faltarão oportunidades.

Empreendedores

Nos últimos anos, outra alta registrada é a criação de micro e pequenas empresas. Por isso, para auxiliar no crescimento de pequenos negócios, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva prometeu criar o Empreende Brasil. A iniciativa pretende criar condições para que empreendedores saiam da inadimplência a partir de novas linhas de crédito via BNDES.

Confira a lista das profissões mais promissoras em 2023:

  1. Desenvolvedor de aplicativos;
  2. Cientista de dados;
  3. Marketing digital;
  4. Desenvolvedor de negócios de Inteligência Artificial (IA);
  5. Especialista em energia renovável ou Energia Alternativa;
  6. Professor on-line;
  7. Analista de segurança da informação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário