Você já ouviu falar do “modo secreto” do WhatsApp? Esse termo tem rodado na internet para nomear uma opção que alguns usuários fazem dentro da plataforma. Trata-se de criar uma “cópia” do app em seu celular a fim de ter dois números cadastrados dentro dele.
Veja também: A próxima novidade do WhatsApp é TUDO o que os usuários sonhavam
Antes de continuar a leitura, é importante ressaltar que não há qualquer intenção de incentivar a infidelidade de ninguém. Este texto concentra-se em explicar o termo de “modo secreto” do WhatsApp com o qual alguns internautas se depararam em sites e nas redes sociais.
Como ativar o tal “modo secreto” no WhatsApp? Entenda o processo
A primeira coisa que o usuário deve fazer é ter um cartão SIM a mais, ou seja, você precisa de mais um chip de operadora para telefonia móvel. Depois você deve fazer o procedimento para instalar uma cópia do seu WhatsApp no telefone. Vamos explicar como funciona o processo em um passo a passo bem simples.
Pessoas que querem navegar pelo “modo secreto” costumam fazer isso, mas o procedimento não serve apenas para relações extraconjugais. Ele também pode fazer com que você tenha um número adicional para trabalho, por exemplo.
Para tanto, siga o passo a passo demonstrado a seguir:
Passo 1: vá nas configurações do seu aparelho e toque em “Apps” ou em “Recursos Avançados”. Aliás, o procedimento só funciona em smartphone Android;
Passo 2: toque na opção “Dual Apps” ou “Dual Messenger”;
Passo 3: você precisa selecionar o WhatsApp como opção;
Passo 4: o telefone exibirá uma mensagem perguntando se você deseja instalar uma cópia do mensageiro. Toque em instalar;
Passo 5: vá nos seus aplicativos e encontre o ícone do WhatsApp que tenha uma marca laranja;
Passo 6: assim que você abrir o aplicativo, poderá registrar um novo número de telefone nele. Assim é possível gerenciar duas contas diferentes no mesmo dispositivo.
Pronto! É assim que se ativa um segundo WhatsApp dentro do mesmo aparelho.