scorecardresearch ghost pixel



Beleza que causa arrepios! 4 pedras preciosas famosas, mas amaldiçoadas

Separamos 4 pedras preciosas famosas por serem “enfeitiçadas”. Há uma maldição em cada uma que pode ter influenciado em tragédias ao longo da história.



Você certamente já ouviu falar sobre histórias de maldição e de objetos enfeitiçados que existem pelo mundo. Saiba que alguns desses itens existem até hoje e já passaram por mãos famosas. Por isso, separamos uma lista com 4 pedras preciosas que você precisa conhecer e que recebem a alcunha de amaldiçoadas.

Veja também: Mais azarados: signos ‘pé frio’ que vão precisar de muita sorte este mês

Confira abaixo quais são as 4 pedras preciosas amaldiçoadas mais famosas do mundo. Entenda um pouco sobre a história de cada uma delas. Algumas podem ser bem surpreendentes e as lendas vão bem mais além, existem até mesmo em livros históricos.

4 pedras que possuem uma maldição por trás

1 – Diamante Eureka

Muitos exploradores foram até a África do Sul no início do século XX em busca de pedras preciosas. O diamante Eureka foi descoberto na Mina Kimberley por um fazendeiro holandês. De acordo com a crença popular, a maldição afetou toda a mina, já que inúmeros trabalhadores morreram no local tentando extrair o minério.

2 – Diamante Hope

De acordo com o mito que envolve esse diamante, a maldição surgiu depois que a pedra foi arrancada do olho da estátua da deusa Sita. O primeiro homem a ser vítima do feitiço teria sido o mercador Jean Baptiste Tavernier, que morreu devorado por lobos. O diamante caiu nas mãos do rei Luís VIV, que o dividiu em porções menores e ofereceu à Maria Antonieta. Ambos foram guilhotinados.

3 – Rubi do Príncipe Negro

O rubi de Eduardo, conhecido como Príncipe Negro, teria sido roubado do sultão de Granada. A pedra preciosa ganhou a lenda de ser amaldiçoada e todos que a possuíam acabariam a 7 palmos da terra.

4 – Diamante Le Regent

A lenda conta que o diamante teria sido encontrado por um escravo dentro de uma mina na Índia, em 1608. A pedra rodou até atingir as mãos de Luís XVIII e Carlos X, ambos forçados a abdicar o direito ao trono. A pedra teria sido dada a Napoleão, o qual foi derrotado, preso e exilado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário