‘Carro velho é que faz corrida boa’! Top 12 veículos baratos que ainda bombam

A lista que separamos hoje conta com 12 opções de ótimos carros mais “velhos”, mas que oferecem um excelente custo-benefício. Todos são bons e baratos.



Você está procurando algumas opções de carros mais velhos e que estejam baratos para comprar em 2023. Separamos uma lista com 12 modelos que são bons e valem a pena a procura.

Veja também: Carros mais baratos do Brasil em dezembro de 2022? Veja o TOP 7

12 carros “velhos” e baratos para você procurar

Fiat Palio Weekend 2000 a 2014

Corsa B Wagon 1997 a 2002

Ford Fiesta Rocan 2003 a 2014

Santana 1999 a 2006

Toyota Corolla 1999 a 2002

Astra 1999 a 2011

Peugeot 206 2001 a 2004

Honda Civic 1997 a 2000

Ford Ka 2001 a 2007

Renault Clio 2003 a 2016

Corsa C 2002 a 2012

Parati 1997 a 2013

Fiat Siena 2001 a 2010

Todos os carros da lista podem ser encontrados com modelos por menos de R$ 20 mil em bom estado de conservação. Existem até opções de versões automáticas.

Alta nas vendas dos carros usados

Entre 2019 e 2022, alguns modelos populares de carros usados saltaram quase 70% de valor. Se antes, comprar carro era perder dinheiro, muitas pessoas viram a renda aumentar com essa valorização histórica. Os seminovos que tinham entre 1 e 3 anos de uso aumentaram mais de 30%, em média, segundo dados da KBB. No entanto, existem modelos que ficaram bem mais caros do que isso.

Há pouco tempo, muitas pessoas optavam por um seminovo para fugir do alto valor dos 0 km, mas agora isso já não é mais um bom negócio. O jeito é partir para os carros usados mais antigos, mesmo que ofereçam manutenção frequente, o custo ainda pode acabar compensando.

Aumento na procura por carros antigos e mais baratos

De acordo com um levantamento da plataforma OLX, a busca por carros que custam entre R$ 10 mil e R$ 20 mil cresceu 26% entre abril e junho deste ano. A tendência desde janeiro é de alta constante neste segmento de compras.

De acordo com especialistas, a valorização dos automóveis no Brasil ainda pode ser considerada como um reflexo da pandemia. Diversos produtos ficaram mais caros, como os semicondutores, o aço e componentes de matéria-prima. Sendo assim, o 0 km encareceu demais, o que forçou a procura por carros mais baratos no mercado de seminovos.

Por sua vez, diante da alta demanda, o valor do produto aumentou e forçou o mercado de usados mais antigos. O problema é que como o carro usado ficou mais caro, o 0 km também teve que subir de preço, e isso gerou uma nova rodada de altas.

O pior de tudo é que ninguém enxerga um fim para as constantes elevação de preços dos carros no Brasil.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário