O Nubank está sempre em busca de acompanhar as tendências do mercado, e com o Pix não seria diferente. O lançamento mais recente do banco digital é o Pix parcelado, ou seja, a possibilidade de dividir o valor da transferência em várias prestações.
Leia mais: Serasa muda cálculo do SCORE e aumenta pontuações; consulte o seu
A operação utiliza o limite do cartão de crédito roxinho, por isso só está disponível para os clientes do banco. Desde que tenha limite para utilizar, o usuário não precisa de saldo na conta para realizar um pagamento usando o sistema.
A novidade pode ser usado por clientes pessoas físicas e jurídicas como saída para os momentos em que precisa enviar um Pix, mas não tem saldo na conta. Contudo, existem alguns detalhes importantes sobre os quais falaremos a seguir.
Como funciona?
Chamado de Pix no Crédito, a função do Nubank permite que o usuário faça um Pix para pagamento em uma única parcela, cobrada na fatura atual do cartão, ou dividido em até 12 vezes. Todas as condições podem ser conferidas antes da confirmação.
Quem recebe não consegue perceber a diferença, já que o dinheiro cai na hora, assim como qualquer transferência tradicional feita com a modalidade. Já para o cliente, existem taxas de utilização do serviço.
A transação incide na cobrança de juros de 3,99% ao mês para quem paga, além de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) entre 0,38% e 3,38%. Esses valores podem ser simulados antes da conclusão da transação.
Como parcelar um Pix no Nubank
Confira as instruções para utilizar essa função:
- Entre no aplicativo do Nubank;
- Clique na área de Pix e selecione a opção de transferência;
- Informe a chave Pix e o valor do pagamento;
- Clique em “Escolher como transferir”;
- Selecione “cartão de crédito”;
- Escolha o número de parcelas e verifique todos os detalhes, como as taxas;
- Se tudo estiver ok, clique em “Transferir” e confirme com a senha.
O valor do Pix será adicionado à fatura do cartão de crédito com outra compra qualquer. Vale lembrar que essa é uma opção para momentos de aperto financeiro, já que existem juros envolvidos.