Como descobrir se seu WhatsApp foi clonado; 2 dicas vão salvar sua pele!

Confira dicas para prevenir que uma pessoa se passe por você no WhatsApp. Descubra ainda se alguém está fazendo isso neste exato momento.



Descobrir que existe alguma pessoa se passando por você dentro do WhatsApp é algo que ninguém gostaria de presenciar na vida. No entanto, isso acontece e pode ser mais frequente do que imagina.

Veja também: Mensagens apagadas por engano no WhatsApp já podem ser recuperadas

Pensando nisso, separamos algumas maneiras de prevenção e dicas para descobrir se alguém está usando seu número sem a devida permissão.

1 – Confira suas sessões ativas dentro do WhatsApp

Uma maneira de saber se o seu WhatsApp foi clonado ou não é conferir as sessões ativas em seu aplicativo. Clique em “Configurações” e depois vá em “Aparelhos Conectados”. Veja se todas as conexões presentes na lista são apenas suas. Alguém pode estar acessando sua conta pela versão Web.

Confira o horário da última vez em que aquela conexão esteve ativa. Por via das dúvidas, desconecte todas elas de uma só vez.

2 – Dê uma conferida nas suas atividades recentes

Olhe as mensagens que você enviou, arquivos e veja se há algo de estranho no seu WhatsApp. Se alguém clonou sua conta, pode estar mandando algumas informações sem que você note. São tantas conversas iniciadas que fica difícil acompanhar tudo com muito detalhe.

Cuidados para não cair em enrascadas com seu WhatsApp

Por fim, você deve sempre tomar cuidado para não ter seu número de WhatsApp clonado ou roubado por outra pessoa. Por isso, separamos algumas dicas que vão ajudar a reforçar sua segurança na navegação dentro do aplicativo.

Não baixe aplicativos desconhecidos: eles podem querer apenas roubar seus dados e invadir seu aparelho;

– Apps fora da loja do seu celular nem pensar: nunca faça downloads de apps que estão fora da Play Store ou da App Store;

– Cuidado com o Wi-Fi “grátis”: tenha cautela ao acessar uma rede de Wi-Fi desconhecida, por mais que você precise muito se conectar;

– Ative a autenticação de duas etapas: por mim, você sempre deve manter a autenticação de duas etapas ativa. Este é o principal recurso de proteção utilizado hoje.

Foto: DANIEL CONSTANTE/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário