De 0 a 100 km/h em 2,5 segundos! Conheça o incrível carro elétrico movido à água

Os filmes de ficção científica estão ficando cada dia mais reais no cotidiano das pessoas. Prova disso é o novo carro movido à água criado por uma fabricante de Londres. É impressionante.



Uma empresa britânica fez o que muita gente achava impossível, um carro elétrico sem bateria e movido à água. Na verdade, o que acontece é que o tanque de combustíveis é abastecido com 125 litros de bi-ION, uma espécie de composto químico feito a base de água do mar e de resíduos de água reciclada.

Veja também: Vai de 0km? Veja os 3 carros mais BARATOS do Brasil e seus preços

A empresa Flowcell divulgou os seguintes dados sobre o automóvel:

  • São quatro motores elétricos do carro movido à água e que produzem 60 kW;
  • Se estiver com os 125 litros cheios, a fabricante garante que o carro impressiona na autonomia e pode rodar 1.930 km com apenas um tanque;
  • Se você achava que um carro movido à água seria fraco, pense melhor. Pois o veículo comporta quatro passageiros e consegue atingir de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos.

A empresa ainda disse que esta é uma inovação que opera de acordo com a transição de energias renováveis bem-sucedida.

Combustível para carro movido à água pode sair por 10 centavos de dólar o litro

Talvez você tenha pensado que o combustível bi-ION seria então muito caro para garantir tanta eficiência. No entanto, a realidade é o oposto disso, já que um litro pode custar cerca de 10 centavos de dólar. Isso significa que seriam 0,52 centavos de real. Para encher o tanque e rodar quase 2 mil km, o condutor desembolsaria algo em torno de apenas R$ 130.

A empresa tem sede em Londres, mas já criou uma subsidiária nos Estados Unidos (EUA) a fim de vender o seu EV sem data definida ainda. A expectativa é a de conseguir produzir o bi-ION mais rápido e deixá-lo com o menor custo possível para sua comercialização em larga escala.

Em breve, deveremos assistir à chegada de um carro elétrico movido à água e com tecnologia 100% renovável por trás do processo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário