Duras na queda: 9 plantas ‘difíceis de matar’ ideais para quem tem preguiça

Separamos algumas das espécies mais indicadas de plantas que podem ser cultivadas na sua casa sem proporcionar trabalho demais.



Você não tem prática em cuidar de vegetais, mas acha linda uma casa cheia de belos vasos e espécies? Tudo bem, existem plantas difíceis de matar que podem ser cultivadas na sua casa sem problema algum. Todas são populares e bem baratas para serem adquiridas.

Veja também: É dinheiro que você quer? Estas 5 plantas vão turbinar sua sorte em 2023

Confira 9 plantas difíceis de matar para se ter em casa

Espada-de-São-Jorge

Uma das plantas difíceis de matar é a clássica espada-de-são-jorge. Você pode deixá-la em local de meia sombra ou de sol pleno, nem precisa regar muito. Basta ter um solo fértil e aguar de vez em quando para garantir que ela se desenvolva.

Zamioculca

Uma bela planta com folhas brilhantes e que não precisa de sol direto para se manter saudável e em desenvolvimento. Aliás, esta é uma das espécies mais indicadas para todos aqueles que querem colocar vegetais em seus apartamentos.

Cacto-macarrão

Um dos poucos cactos que conseguem sobreviver e se desenvolver na sombra. Exatamente por isso, é uma boa ideia deixar essas plantas dentro da sua casa e aguar de forma reduzida ao longo dos dias.

Peperômia

Sem dúvidas uma das mais belas plantas difíceis de matar que você pode encontrar para cultivar em casa. Mantenha pouca água, pois muito líquido pode matar as raízes.

Plantas difíceis de matar: Pata-de-elefante

Definitivamente é uma das plantas difíceis de matar que devem ser colocadas na parte externa da casa. Isso porque elas podem atingir os 5 metros de altura e são muito utilizadas para decorar os jardins.

Flor-de-maio

Coloque o vaso em área de meia sombra e regue duas vezes por semana, além de adubar o vaso uma vez por mês. Pronto, isso basta para que as flores apareçam em grande quantidade.

Lança-de-São-Jorge

Diferentemente da sua “irmã” citada na primeira posição, a lança-de-são-jorge conta com um formato pontiagudo em folhas cilíndricas. Sobrevivem em, praticamente, todos os ambientes, inclusive dentro de casa.

Plantas difíceis de matar: Comigo-ninguém-pode

Outro clássico das casas brasileiras, essa é uma planta que quase não exige cuidados, mas deve ficar longe de animais e crianças. Isso porque suas folhas são tóxicas se forem ingeridas.

Dracena

Muito utilizadas no paisagismo, são plantas difíceis de matar que merecem sua consideração na hora de procurar por vegetais caseiros. Toda verde e com formatos encanadores, a dracena é uma das melhores opções.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário