Algumas coisas não podem ser deixadas na geladeira, porque o efeito será contrário ao que se espera! Talvez muita gente pense que está garantindo uma melhor qualidade do produto e prezando por uma durabilidade maior, mas não. Se alimentos acabarem resfriados, vão estragar mais rápido! Veja quais não devem ser deixados na geladeira.
Leia mais: Energia anda vindo cara? A culpa pode ser DESTA parte da geladeira
Além de garantir uma qualidade maior nos alimentos, será possível aproveitar mais o espaço da geladeira com aquilo que realmente importa, sem colocar itens que são desnecessários e que podem até ser prejudicados pela temperatura fria demais do eletrodoméstico.
Alimentos que não devem ir para a geladeira
Veja o que nunca deve colocar no seu refrigerador!
Pão: muitas pessoas colocam o pão na geladeira para evitar o bolor, mas isso acaba deixando o alimento muito duro. Não é uma boa saída. O mais indicado é consumir o pacote antes do prazo de validade e, quando não for possível consumir tudo, guardar apenas fatias separadas em ambientes bem fechados e em temperatura ambiente.
Abacate: ao colocar o abacate no refrigerador, o processo de amadurecimento fica muito lento. Se tem a intenção de consumir a fruta o mais rápido possível, esse não é um bom plano. A não ser que tenha comprado já no ponto de consumo, aí tudo bem! É uma boa opção deixá-lo no eletrodoméstico.
Banana: ao colocar a fruta na geladeira, a casca escurece mais rápido. Como você saberá se ela está ou não no ponto certo para o consumo? A dica é cortar em rodelas e congelar o que não for consumir. A banana pode ser usada depois, por exemplo, para fazer sorvetes e doces.
Cebola: o alimento também não deve ser deixado na geladeira. A cebola precisa de ambientes mais frescos e com muita circulação de ar. Para melhorar o armazenamento, não coloque junto com as batatas para não prejudicá-las.
Café: também não deve ser guardado na geladeira. Ele pode perder as propriedades, inclusive o aroma e o sabor.