Emoji do rosto derretendo: o que ele significa, afinal?

É um fato que eles já fazem parte do dia a dia de todo mundo que se comunica online, sejam jovens ou não. Veja o significado de um dos mais recentes.



Os emojis são cada vez mais parte da nossa vida. Seja nas redes sociais, no WhatsApp ou até nos e-mails, eles se fazem presentes para tornar a comunicação escrita mais entendível. 

Veja também: Burro, ervilha e wi-fi? 21 novos emojis vão chegar no WhatsApp em breve

Ou seja, em uma conversa apenas com texto, eles dão emoção e tornam a mensagem mais clara, evitando até mesmo mal entendidos. Os emojis tornam os chats mais humanos, afinal é possível expressar sentimentos que as palavras não dão conta de traduzir.

Um dos emojis que chegou recentemente aos teclados de celulares é o que contém um rosto derretendo. Ele foi adicionado ao padrão Unicode na versão 14.0, no ano passado. Você já se perguntou qual é o significado oficial dessa figura?

Significado do emoji do rosto derretendo

Antes de falar o seu significado, vale destacar que esse é um emoji que está fazendo sucesso entre os usuários de aplicativos de mensagem. Ele foi inclusive eleito pela World Emoji Awards como a figura mais representativa de 2022.

Em segundo lugar nesse prêmio, com votação popular, ficou o emoji segurando lágrimas. A participação do público foi via Twitter.

Ele pode representar algumas coisas, por exemplo:

  • Indicação de calor extremo;
  • Situações de vergonha ou pavor, afinal o emoji está praticamente “sumindo”, por isso é utilizado em situações em que o usuário gostaria de sumir, se fazer invisível.

A força dos emojis na comunicação

É um fato que eles já fazem parte do dia a dia de todo mundo que se comunica online, sejam jovens ou não. Na plataforma Discord, há uma média de 4,3 bilhões de emojis usados a cada semana no mundo. 

De acordo com a plataforma, 81% dos jovens adultos do Brasil (18 a 34 anos) frequentemente usam emojis. Eles são mais propensos a usar emojis quando comparados aos mais velhos. Esse número é de 71% para usuários de 35 a 44 anos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário