Empregados da iniciativa privada e funcionários públicos têm até o dia 29 de dezembro para pleitear o saque de abono salarial PIS/Pasep. A solicitação é referente ao ano de 2020. A consulta do benefício dos empregados da iniciativa privada está disponível na Caixa Econômica Federal.
Leia mais: Governo já divulgou o calendário do abono salarial de 2023?
Por outro lado, no caso dos funcionários públicos, vinculados ao Pasep, o pagamento será efetuado via Banco do Brasil.
Como consultar
A conferência de status do pagamento PIS/Pasep é feita diretamente no aplicativo do FGTS, disponível para sistemas Android e iOS. Dessa forma, os que tiverem direito aos valores conseguem transferir o dinheiro para uma conta corrente dentro do próprio aplicativo.
Além disso, clientes da Caixa podem consultar o saldo via internet banking. A solicitação do saque vale para qualquer instituição financeira. O depósito ocorre em até cinco dias úteis.
Por fim, vale informar que saques de até R$ 3 mil também ocorrem em agências da Caixa, Caixa Aqui ou mesmo lotéricas. Nestes casos, o beneficiário precisa levar o Cartão Cidadão e um documento original de identificação.
Já os saques maiores só recebem autorização diretamente nas agências.
Em síntese, em caso de dúvidas, é só ligar para 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou para 0800 104 0104 para demais áreas do país.