Febre, visão turva e delírios: pessoas passam mal após comerem ESTA verdura

Verdura vendida em comércios estava contaminada com erva psicoativa. 17 pessoas precisaram de ajuda médica.



Alguns consumidores passaram mal na Austrália após terem ingerido espinafre. Engana-se quem pensa que a questão não foi a verdura em si, mas o fato de ela estar contaminada por uma erva psicoativa.

Leia mais: Conheça as principais doenças que o espinafre ajuda a prevenir

Nesse sentido, os sintomas descritos incluíam febre, visão turva e alucinações. Segundo informações de um tabloide local, os legumes foram vendidos em comércios dos estados de Vitória e Nova Gales do Sul, no sudoeste do país.

Em Vitória, oito pessoas adoeceram, enquanto em Nova Gales do Sul, o número chegou a 47. Deste total 17, procuraram ajuda médica.

Origem

Investigações locais indicam que a contaminação provavelmente tem origem em uma fazenda nos arredores da cidade de Lindenow, em Vitória. Portanto, a recomendação foi a remoção imediata dos produtos das prateleiras de todas as lojas para evitar que mais pessoas tenham efeitos colaterais.

Em síntese, Darren Robert, diretor médico do Centro de Informações sobre Venenos de Nova Gales do Sul, afirmou que as alucinações dos pacientes duraram até 24h depois do consumo do alimento. Contudo, ninguém veio a óbito até até o momento.

Por fim, a recomendação local é ir ao médico se sentir qualquer dos sintomas mencionados. Segundo a equipe médica, eles não passam sozinhos, é preciso medicação específica e acompanhamento profissional.




Voltar ao topo

Deixe um comentário