Muito se fala a respeito da resistência dos celulares fabricados pela Apple. Prova disso é o caso de uma mulher britânica que conseguiu recuperar um iPhone perdido na praia depois de quase um ano.
Veja também: iPhone terá novo carregador após se envolver em polêmicas recentes
O iPhone perdido na praia foi encontrado por um homem que passava pelo local com seus cachorros. A surpresa aconteceu pelo fato de que o aparelho continuava funcionando depois de 460 dias exposto ao sol, à chuva e à maresia.
Iphone perdido por mais de um ano ainda funciona
Clare Arfield, de 39 anos, é o nome da mulher proprietária do iPhone perdido na praia por mais de um ano. Ela é praticante de stand-up paddle e notou o sumiço do aparelho enquanto remava no mar. O caso aconteceu em uma praia na costa de Hampshire no dia 4 de agosto de 2021. O telefone foi recuperado no dia 7 de novembro de 2022, quando a proprietária já tinha desistido de encontrá-lo.
O homem que encontrou o iPhone conseguiu o contato com Clare por conta de cartões de identificação que estavam no dispositivo. Mesmo com a parte de trás danificada, o iPhone perdido continuou funcionando normalmente. “O rapaz que encontrou e eu ficamos em choque ao descobrir que ele ainda funcionava,” disse a mulher ao jornal New York Post.
“A traseira do celular estava completamente destruída, então era de se esperar que água tivesse entrado dentro dele”, pontuou. Confira a imagem do aparelho a seguir funcionando perfeitamente:
Caso não é o único documentado
Vale destacar que o caso de Clare não é o único do gênero que já foi documentado. Em 2019, um iPhone 15 passou 15 meses submerso em um rio e continuou funcionando. Da mesma forma, em 2021 um iPhone X caiu de um avião em uma plantação de soja e foi recuperado sem apresentar qualquer dano.
Ao que tudo indica, os celulares da Apple são realmente resistentes a qualquer adversidade que possa ser apresentada.
Foto: EugeneEdge/Shutterstock