Com mais de 165 milhões de usuários ativos, o WhatsApp é o aplicativo mais usado no Brasil. Além de facilitar a comunicação entre pessoas, a ferramenta também conta com diversas funções que podem facilitar os dias de todo mundo. O que poucos sabem é que ali há uma excelente função para localizar carros. Fiquem espertos, motoristas.
Leia mais: Como saber se o seu WhatsApp está sendo rastreado
Ao estacionar o carro, muitos podem se esquecer onde deixaram o veículo. Isso ocorre principalmente quando estamos falando de grandes estacionamentos, como os shoppings e até dos aeroportos. A função do WhatsApp pode ajudar os condutores a encontrar seus carros, o que colocará um fim na procura e evitará alguns transtornos.
WhatsApp ajuda motoristas
A dica não diz respeito a uma funcionalidade que está escondida no aplicativo ou a uma atualização disponível apenas em alguns celulares. A medida é, na verdade, um macete que utiliza uma das funções mais populares do aplicativo. Aquela que consiste em enviar a localização de onde está para assim poder encontrar o carro.
Para entender na prática, basta seguir o passo a passo para utilizar a função disponibilizada pelo aplicativo, pois assim irá marcar o local no qual o seu carro ou moto ficará.
- Abra o WhatsApp;
- Selecione uma conversa com você mesmo ou com alguém de confiança;
- Desmarque a opção de mensagens temporárias para não perder os dados;
- Clique na opção de “anexos” na conversa;
- Escolha o envio da sua localização. Claro, é fundamental que você esteja dentro ou próximo ao veículo;
- Selecione a opção “local”;
- Aguarde a localização carregar e envie para a conversa em questão.
Dessa forma, a localização do carro ficará salva ali. Na hora de voltar para o carro, basta abrir a opção de rastreio para se lembrar e ser guiado para onde o veículo ficou estacionado.
Novas ferramentas do WhatsApp
Mesmo não tendo uma atualização desenvolvida especialmente para encontrar os veículos, o WhatsApp está com uma lista de novas alterações que serão lançadas em 2013. Entre as novidades, temos a liberação de links de chamadas. Assim será possível criar salas para chamadas de vídeo, como vemos no Zoom e do Google Meet.
Além disso, será possível também que os usuários criem os seus próprios avatares na plataforma, deixando então o aplicativo ainda mais personalizado de acordo com o gosto pessoal de cada um.