Mudança no calendário: pagamento do Auxílio Brasil será diferente em dezembro

Para que todos os milhões de beneficiários recebam o benefício antes do Natal, repasses serão antecipados pela Caixa.



A Caixa Econômica Federal fará o depósito do Auxílio Brasil de uma forma diferente em dezembro. O calendário oficial do programa normalmente abrange os dez últimos dias úteis de cada mês, mas isso não ocorrerá desta vez.

Leia mais: Caixa se une à Serasa para realizar feirão de renegociação de dívidas

Para que todas as mais de 21,5 milhões de famílias tenham acesso ao dinheiro antes do Natal, os repasses vão começar e terminar mais cedo. Assim, todo mundo estará com o valor na conta até o dia 23 de dezembro para aproveitar melhor as festas de fim de ano.

Auxílio Gás

Outra informação importante é nos próximos dias também ocorrerá o depósito da última parcela do ano do Auxílio Gás, que será equivalente a 100% do preço médio do botijão de 13 quilos. A partir de 2023, o programa volta a pagar apenas 50% do valor do item, conforme levantamento feito pela ANP (Agência Nacional de Petróleo).

É importante destacar que os repasses do vale-gás nacional são bimestrais, e por isso não houve pagamento em novembro. Dessa forma, o primeiro cronograma do benefício em 2023 está previsto para fevereiro.

Calendário de dezembro

O pagamento do Auxílio Brasil e do vale-gás é feito de acordo com o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) final do beneficiário. Veja todas as datas previstas para dezembro:

Dígito final do NIS Data de pagamento
1 12 de dezembro
2 13 de dezembro
3 14 de dezembro
4 15 de dezembro
5 16 de dezembro
6 19 de dezembro
7 20 de dezembro
8 21 de dezembro
9 22 de dezembro
0 23 de dezembro

Fonte: Ministério da Cidadania

Consulta de benefícios

Para obter mais informações sobre qualquer um desses programas sociais, acesse o aplicativo Auxílio Brasil ou o app Caixa Tem. O cidadão também pode ligar para a Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania (número 121) para a Central de Atendimento da Caixa (número 111).




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário