A astrologia pode ditar muito da nossa personalidade. A depender de nosso signo solar ou ascendente, uma pessoa pode ter uma vontade maior de fazer mal a uma pessoa que lhe machucou no passado.
Veja também: Só eles importam! Para estes 3 signos, o mundo deve girar em torno deles
Continue lendo para conhecer os signos que costumam dar o troco quando se sentem magoados ou traídos.
Touro
Considerado um signo estável e calmo, os taurinos demoram para confiar. Eles dificilmente gostam de pessoas novas em sua vida. Eles são criteriosos, e quando alguém que ganhou a confiança acaba desapontando, eles se sentem péssimos. Ou seja, eles ficam com bastante raiva e podem querer prejudicar o outro também.
Gêmeos
Os geminianos são estratégicos e cheios de planos mirabolantes. Em outras palavras, a criatividade é um ponto forte deles. Nesse sentido, quando querem dar o troco em alguém, conseguem ter as ideias mais criativas de vingança.
Escorpião
Sem dúvidas, são os mais rancorosos do Zodíaco. Eles gostam de uma guerra e aproveitam a oportunidade para reforçar seu poder e suas capacidades. Ou seja, não gostam de sair por baixo e, quando se sentem ameaçados, podem até demorar, mas dão o troco.
Você é uma pessoa vingativa? Veja como melhorar isso
Ser vingativo pode ser prejudicial para a saúde mental e para as relações com os outros. Se você quer ser uma pessoa menos vingativa, aqui estão algumas dicas que podem ajudar:
Pratique a gratidão: Se concentre nas coisas boas da vida. Tente começar cada dia listando três coisas pelas quais você é grato.
Faça a paz com o passado: Pode ser útil falar com um terapeuta ou um amigo de confiança sobre como se sente. Ou seja, liberar essas emoções pode ajudar a liberar o sentimento de vingança.
Aprenda a perdoar: Não significa que você esteja concordando com o que foi feito ou que esteja esquecendo o que aconteceu. Em outras palavras, significa que você está liberando o poder que a outra pessoa tem sobre você.
Encontre maneiras saudáveis de lidar com a raiva: Pode ser útil fazer exercícios, escrever em um diário ou conversar com um amigo.