Uma das funções mais interessantes do Instagram é a capacidade de criar histórias curtas e facilmente compartilháveis, além de poder se conectar com pessoas de todo o mundo ao longo de hashtags em comum. Você também pode fazer anúncios pagos para divulgar seu conteúdo e que geram análises integradas, tornando suas publicações atrativas e eficientes, dado o excelente custo benefício. Mas não acaba aí. Tem novidades na área!
Veja também: Instagram ou TikTok? Nada disso! Apple elegeu ESTE o melhor app de 2022
Conheça as principais mudanças do Instagram
“Sua Vez” ganha botão de compartilhamento
Nos stories, é possível identificar aqueles desafios de acrescentar fotos de acordo com um tema. Por exemplo, “sua infância”, que costuma ser compartilhado no mês de outubro, no qual o público postou fotografias antigas dos primeiros anos de vida. Agora o “Sua Vez” poderá ser encaminhado diretamente para amigos a partir do chat privado, clicando no botão de redirecionamento.
As coleções poderão ser colaborativas
As pastas do Instagram que ajudam a organizar todos os conteúdos que você decidiu salvar agora podem ser colaborativas. Basta criar uma pasta e adicionar um ou mais amigos, facilitando a visualização de postagens. Essa é uma maneira de acompanhar de forma facilitada tudo o que os seus seguidores mais próximos estão curtindo, expondo sua opinião conforme os influenciadores.
Notas da DM aumentam a interação
Pequenos recados temporários, que duram até 24 horas, podem ser encaminhados para várias pessoas ao mesmo tempo. Ao clicar nas conversas, as pessoas podem visualizar o que você deixou, mas o que foi escrito só vai ficar salvo no chat se for respondido. As pessoas têm afirmado que o mecanismo ajuda a mandar aquela indireta, tornando a interação mais divertida.
E para melhorar cada vez mais essa experiência, o Instagram continua inserindo atualizações nos intuitos de proporcionar os melhores resultados. As novas configurações incluem uma série de melhorias no design, maior segurança do aplicativo, stories e o inédito recurso de Reels. O foco do grupo Meta, mesmo administrador do Facebook e do WhatsApp é atribuir a essas ferramentas outras utilidades.