O Nubank foi alvo de novas reclamações nos últimos dias após remover uma função do aplicativo querida por muitos usuários. Em grupos privados do Facebook e outras redes sociais, alguns clientes se queixam da mudança recente.
Leia mais: Cartão de débito para o novo Auxílio Brasil? Veja a novidade que vem aí!
Anteriormente, era possível ter acesso ao extrato da conta bancária de uma maneira mais fácil, sem precisar fazer contas. Agora, a visualização das entradas e saídas ficou um pouco diferente, o que segundo os usuários foi uma péssima escolha.
“A pior coisa que fizeram foi tirar do app as informações de quanto entrou e quanto saiu da conta no mês. Era tão simples, agora tem que pedir o extrato. Ruim demais”, afirma uma em publicação no grupo de Facebook “Família Nubank.
Dificuldades
Muitos afirmam que a atualização foi pouco útil e dificultou a transparência das informações. Alguns internautas chegaram a dizer que o banco tem adotado uma postura pouco inovadora, ao contrário do que se propõe.
Em um comentário na postagem, outra pessoa afirmou que a instituição “escondeu” a função de propósito e diz não entender o motivo. Há ainda usuários dizem que precisaram fazer contas para descobrir o rendimento da conta.
Ao que tudo indica, as atualizações promovidas pelo Nubank tem causado desagrado em grande parte dos clientes. O banco ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Consulta de rendimentos
Para consultar os rendimentos da conta digital, é necessário seguir o passo a passo abaixo:
- Acesse o aplicativo Nubank;
- Toque em “Ajuda”, depois clique em “IOF”;
- Escolha o tópico “Como vejo os impostos (IOF e IR) na tela de rendimentos?”;
- Na tela seguinte, clique na mensagem “Você poderá visualizar os impostos, separados de acordo com cada depósito feito, clicando aqui”;
- Consulte as informações de rendimento referentes ao mês desejado.