scorecardresearch ghost pixel



O tempo vai fechar: tempestades e ventanias chegam nesta sexta-feira, 2

Grande parte dos brasileiros terão que lidar com mais um dia de fortes tempestades e ventania. Confira a previsão do tempo para essa sexta (02).



De acordo com o boletim divulgado pela Climatempo, algumas regiões do país terão que lidar com mais um dia de tempestades. A previsão é para a formação de temporais em alguns pontos do Nordeste e do Norte nesta sexta-feira (2).

Dessa forma, é preciso que os moradores do Norte e Nordeste permaneçam em alerta, visto que há uma alta chance de grandes acumulados de chuva. Assim, o risco de transtornos, como queda de árvores e falta de energia, é alto para regiões como o sul da Bahia.

Além disso, já risco de chuvas volumosas e alguns contratempos também no Espírito Santo. No entanto, a previsão é de queda no nível de chuva no Sul do país. Por outro lado, há grandes possibilidades para que ela se espalhe por todo o Centro-Oeste, acompanhada de trovoadas.

Previsão para as regiões brasileiras

Na região Sudeste, a chuva diminui em São Paulo, sul de Minas e no Triângulo Mineiro, com chances de precipitações pontuais e isoladas, em pouco volume. Contudo, no Espírito Santo e no norte de Minas Gerais há riscos de chuvas volumosas.

Já na região Sul, a chuva volta a acontecer no Rio Grande do Sul, porém de modo passageiro. Em Santa Catarina e no Paraná, as precipitações acontecem moderadamente, com baixo risco.

Ademais, o Norte contará com temporais em toda a região, com nuvens de tempestade ao longo dos estados. No entanto, há maior risco de chuvas fortes e volumosas em Rondônia.

No Centro-Oeste, a chuva se espalha por toda a região, com trovoadas no Mato Grosso e no sul de Goiás. Em Mato Grosso do Sul, as chuvas acontecerão isoladamente.

Por fim, o Nordeste contará com nuvens carregadas sobre a Bahia, especialmente no oeste e no sul do estado, gerando alto risco de temporais. Dessa forma, as grandes chuvas se tornam perigosas e podem trazer transtornos para os baianos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário