scorecardresearch ghost pixel



Para viver nestas 12 cidades é preciso ter muito dinheiro; elas são caras!

A covid-19 impôs restrições econômicas a todos os países, comprometendo o seu desenvolvimento a partir do encarecimento de produtos e serviços.



Não foi só a pandemia que impactou negativamente a economia global, dado que a guerra entre Ucrânia e Rússia gerou uma escassez de combustíveis. Nesse caso, alimentos e bens materiais costumam subir rapidamente, incluindo cidades que já eram consideradas caras. A título de curiosidade, é interessante saber quais são as regiões nas quais o custo de vida aumentou. 

Veja também: Descubra quais são as cidades que mais geraram empregos em 2022

Uma crise global com difíceis consequências

De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), a inflação afetou a todos os países, mas os países mais pobres sofrem mais. Atualmente são 71 milhões de pessoas em situação de extrema pobreza, que não alcançam cenários de mobilidade social. Os esforços em relação às organizações do terceiro setor ajudam, mas não têm sido suficientes. 

As cidades mais caras

  1. Cingapura (Cingapura)
  2. Nova York (EUA)
  3. Tel Aviv (Israel)
  4. Hong Kong (Hong Kong)
  5. Los Angeles (EUA)
  6. Zurique (Suíça)
  7. Genebra (Suíça)
  8. São Francisco (EUA)
  9. Paris (França)
  10. Copenhague (Dinamarca)

As cidades mais baratas 

  1. Colombo (Sri Lanka)
  2. Bangalore (Índia)
  3. Algiers (Argélia)
  4. Chennai (Índia)
  5. Ahmedabad (Índia)
  6. Almaty (Cazaquistão)
  7. Karachi (Paquistão)
  8. Tashkent (Usbequistão)
  9. Tunis (Tunísia)
  10. Teerã (Irã)
  11. Trípoli (Líbia)
  12. Damasco (Síria)

A desigualdade está aumentando 

O levantamento foi realizado com 172 cidades e Moscou chegou a subir 88 posições, por conta das circunstâncias da guerra. O cálculo é baseado no preço de itens básicos desses locais, avaliando também o poder de compra da população. Como pode ser observado, as grandes capitais concentram muita riqueza e apesar de apresentarem um alto custo de vida, os habitantes conseguem manter relativo bem estar. 

Claro que esse não é o único fator a ser observado na hora de uma mudança de cidade, por exemplo. Segurança, qualidade de vida, clima e o governo são importantes de serem considerados. E você, em qual dessas cidades moraria?




Voltar ao topo

Deixe um comentário