Hoje em dia, o WhatsApp é utilizado pela maioria das empresas brasileiras. É uma forma prática de entrar em contato com clientes, além de tirar dúvidas e manter a exibição do catálogo por meio da versão Business do app.
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No ano passado, a Meta (empresa dona do WhatsApp) lançou o recurso de pagamentos pelo aplicativo. Ou seja, desde então já é possível a transferência de valores entre pessoas físicas, por meio do cadastro de um cartão.
Agora, por meio de uma parceria com a Mastercard, deve ser possível realizar pagamentos para pessoas jurídicas, ou seja, empresas. Os usuários poderão utilizar cartões de crédito, débito e pré-pagos para transações dentro do país.
Atualmente, o consumidor pode selecionar um produto, adicionar ao carrinho e enviar para a empresa pelo WhatsApp. A empresa, então, finaliza o processo de forma manual. Com a mudança, o objetivo é que as marcas finalizem as vendas diretamente no app.
O que diz o Banco Central sobre a novidade
A entidade afirmou que “os arranjos de compra continuam sobrestados até que outros requisitos regulatórios aplicáveis, especialmente aqueles relacionados a aspectos concorrenciais e não discriminatórios, tenham seu cumprimento comprovado pelas instituições envolvidas em sua implementação”.
A Mastercard também emitiu um comunicado: “A Mastercard mantém seu compromisso de tornar os pagamentos eletrônicos cada vez mais fluidos e seguros e acredita que o serviço de pagamentos por WhatsApp vai ao encontro destes objetivos”.
Deixe seu WhatsApp pronto para fazer vendas
Se você tem um negócio e deseja começar a ter o WhatsApp como um novo meio de receber pagamentos, se antecipe. Antes que chegue a novidade, já deixe seu aplicativo mais amigável para receber clientes.
Cadastre o seu catálogo com fotos e preços, configure mensagens automáticas para tirar dúvidas comuns e não deixe de utilizar o recurso de status para mostrar as novidades.