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Que freio de carro é esse que está custando R$ 20 mil para consertar?

Veículo está gerando comentários nas redes sociais sobre um defeito na parte do freio que pode custar bem mais caro do que se esperava. Saiba qual é!



Você precisa ficar atento aos anúncios que as montadoras e motoristas costumam publicar na internet. Um problema com o sistema ABS (freio) do carro foi relatado por vários proprietários do Nissan Kicks. Ao perceber uma luz vermelha no sinal de alerta, o motorista pode escolher entre dois cenários ao procurar a concessionária.

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Problema no freio do Kicks é relatado pelos proprietários

Enquanto algumas localidades fazem o procedimento sem pagar, outras afirmam que o conserto pode custar R$ 20 mil. Os proprietários do veículo em questão usaram um grupo do Facebook para compartilhar suas experiências com o defeito comum em seus veículos.

Na maioria dos casos, o erro parece ser o mesmo: a luz que indica possíveis problemas com o sistema ABS entra no pedal do carro. A informação também foi confirmada pela Quatro Rodas.

Problemas com o freio do carro: Segundo Gabriel Yuri, advogado dono do modelo Kicks 2019, “[…] acusava no painel do carro que os sistemas estavam desligados, e, momentos depois, retornava a funcionar. Tirei foto e questionei na concessionária. Na época, pediram para ficarmos observando. O problema ficou grave, de passar dias sem funcionar, no último mês da garantia”.

Gabriel conta que esperou muito tempo para que a concessionária descobrisse o problema em seu carro e, quando foi constatado, o prazo de garantia do veículo foi estendido. Para substituir o módulo de ABS, o pedido finalizado custou R$ 20 mil.

Outros membros do grupo compartilharam histórias semelhantes sobre a história do modelo Nissan com uma orquestração severa. Ricardo Struckel Filho conta que depois de sair da concessionária com um preço alto, procurou um escritório de confiança. O contrato foi bem mais barato, custando aproximadamente R$ 2,5 mil.

Questionada sobre o assunto, a empresa respondeu da seguinte forma:

“1. Verifique o nível do fluido do freio. Adicione fluido, se necessário (consulte o manual do proprietário). 2. Se o nível estiver correto e a luz se manter acesa, será necessária a inspeção do sistema em uma concessionária Nissan”.

No segundo caso, para obter a concessão do fabricante, o veículo passará por um teste completo do sistema de freios, que, como qualquer sistema mecânico, está sujeito a falhas, necessitando de ajustes ou reparos necessários. A Nissan afirma que não houve defeito de fabricação do componente.

A Nissan não se manifestou sobre as instruções da empresa às suas concessionárias autorizadas quanto ao valor pago pela infração.




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