Sol e chuva: veja a previsão do tempo para a última semana de 2022

Tempo dos próximos dias pode ser dividido em duas partes: uma com mais instabilidade e outra com mais sol.



A última semana de 2022 terá dois momentos quando o assunto é previsão do tempo. No Rio Grande do Sul, a primeira metade dos dias será de maiores instabilidades e temperaturas mais baixas. Já na segunda metade, o sol ganha força e os termômetros aumentam.

Leia mais: ALERTA em 12 estados: previsão é de fortes chuvas nesta segunda (26)

A segunda-feira, 26, começa com sol e nuvens na maior parte do estado, mas uma frente fria provoca instabilidades. Parte dos municípios deve enfrentar nebulosidade no decorrer do dia. Chove especialmente na metade norte gaúcha, de forma irregular, isolada e forte. No norte e no oeste do estado, a tarde será de calor, enquanto no sul e no leste a segunda será agradável e com máximas abaixo do esperado para o atual momento do ano.

A previsão muda na terça-feira, quando a maioria das áreas terá sol com nuvens e aumento da nebulosidade. As chuvas atingem o oeste, centro e norte do Rio Grande do Sul, de forma regular e com chance de temporais isolados.

A quarta será o dia mais instável da última semana do ano, após a chegada de uma área de baixa pressão sobre o leste e nordeste. Chove na maior parte das áreas gaúchas, principalmente na primeira metade do dia, mas a nebulosidade começa a diminuir na segunda metade em parte do estado.

Na quinta-feira, os modelos mostram que haverá sol em todas as regiões e o tempo ficará aberto e o ar seco. Várias cidades terão uma madrugada muito amena, mas no oeste do Rio Grande do Sul o calor será mais forte.

O penúltimo dia do ano será predominantemente de tempo ensolarado para os gaúchos, embora as nuvens possam avançar em alguns pontos do território. A tarde terá calor mais intenso no oeste e noroeste, enquanto nos demais locais o vento se intensifica.

No sábado, último dia de 2022, o Rio Grande do Sul vai registrar sol e ar quente, sem chuva na maior parte das regiões. Pode chover em pontos isolados do interior, mas o tempo firme predomina, inclusive para quem for passar a virada na praia.

Primeiros dias de 2023

Os modelos meteorológicos divergem sobre o tempo nos primeiros dias de 2023. Contudo, boa deles indica que deverá haver aumento de nebulosidade e chuva em grande parte das áreas gaúchas, especialmente entre 1 e 3 de janeiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário