Mais uma novidade do Nubank acaba de chegar ao mercado, desta vez relacionada ao uso do Pix. O sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central é hoje a forma preferida dos brasileiros para realizar suas transações financeiras.
Leia mais: Aprovada nova regra de isenção do IR sobre lucros; vai mudar o quê?
O novo recurso disponível no aplicativo da fintech é o Pix no crédito, recomendado para o cliente que precisa fazer uma transferência ou pagamento, mas não tem saldo na conta. Com ela, o usuário pode passar o valor no cartão, desde que tenha limite de crédito disponível.
Faça o Pix agora, pague depois
A função permite passar um Pix no crédito dividido em até 12 vezes. Para isso, é necessário ter um cartão roxinho e contar com limite disponível.
Quem recebe a transferência não consegue perceber nenhuma diferença. Já para o usuário, existem algumas taxas envolvidas, uma vez que o serviço funciona como uma espécie de empréstimo. Confira quais são essas cobranças:
- Taxa de juros 3,99% ao mês;
- Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) entre 0,38% e 3,38%.
Todas as condições e cobranças podem ser consultadas antes da confirmação da operação, diretamente no aplicativo do Nubank.
Como passar um Pix no crédito
Se você precisa pagar depois ou parcelar o valor do Pix, confira como utilizar a função:
- Entre no aplicativo do Nubank;
- Acesse o menu “Área Pix” e clique em “Transferir”;
- Informe o valor da transferência e a chave Pix;
- Confirme os dados;
- Toque em “Escolher como transferir” e escolha a opção “Cartão de Crédito”;
- Digite a quantidade de parcelas desejada;
- Informe a senha de 4 dígitos e confirme.
Caso o pagamento seja realizado por QR Code, é só ler o código, verificar os dados, clicar em “Escolher como pagar” e selecionar a opção “Cartão de Crédito”. O Pix no crédito está sendo disponibilizado de forma gradativa para todos os clientes do Nubank.