scorecardresearch ghost pixel



Tente não ter estas 4 atitudes ou você será chamado de arrogante

Pior que ser arrogante é parecer arrogante sem ter essa intenção. Veja onde você está errando e melhore suas atitudes nas suas relações.



Quem nunca conviveu com uma pessoa arrogante? Seja no trabalho ou na vida pessoal, sempre há aquela pessoa que parece se achar melhor que os outros, que não considera a visão dos colegas, que não tem empatia.

Veja também: ESTAS atitudes simples e objetivas vão melhorar sua vida num passe de mágica

Porém, pior que ser arrogante é parecer arrogante sem ter essa intenção. Isso pode ocorrer quando você comete alguns erros no dia a dia que prejudicam seus relacionamentos e sua imagem profissional.

Confira abaixo algumas atitudes que você precisa evitar se quiser ser visto como uma pessoa mais acessível e de fácil relacionamento.

1 – Inventar inimigos constantemente

Pessoas arrogantes parecem estar sempre em uma guerra. Na visão delas, existem inimigos a serem combatidos no trabalho, nos relacionamentos, na academia, em todo lugar. Essa é uma forma de pensar que tudo gira em volta delas, e quem não as ama, as odeia. Porém, nem todos que não são nossos amigos são inimigos, e cuidar da nossa própria vida é bem mais produtivo.

2 – Interromper quando os outros estão falando

Por mais que você esteja animado com a conversa e queira contribuir, não esperar o outro terminar de falar é visto como arrogância. Isso se intensifica quando é um homem que interrompe uma mulher. Então, espere o outro concluir seu raciocínio e dê espaço para que todos possam compartilhar suas visões sobre o assunto.

3 – Se colocar no centro das atenções

Falar mais alto que os outros, tornar cada conversa sobre si mesmo, fazer gestos espalhafatosos… Tudo isso contribui para construir uma imagem arrogante. Ser discreto muitas vezes é benéfico. Se coloque no centro apenas em momentos estratégicos e não desgaste sua imagem.

4 – Ter pouca tolerância com o diferente

É comum vermos pessoas que não concordam com o ponto de vista do outro e por isso acabam o excluindo de sua vida. Ao fazer isso, você dá a entender que pensa que você está certo em tudo, e os outros errados. Seja mais tolerante com opiniões contrárias, quanto menos você viver em uma bolha, mais vai se desenvolver.




Voltar ao topo

Deixe um comentário